quarta-feira, 3 de julho de 2024

FLORES ONDE TUDO NASCE

 




ONDE TUDO NASCE !!

Plantas Ornamentais

As plantas ornamentais têm se tornado cada dia mais populares em projetos paisagísticos e não é difícil entender o porquê.

Além de serem cultivadas para apreciação de sua beleza única, as plantas ornamentais oferecem diversas vantagens que as tornam uma escolha perfeita para serem destacadas em jardins e outros espaços de cultivo e dar aquele “up” a qualquer paisagem e decoração.

A primeira e mais evidente vantagem das plantas ornamentais é a vida e energia que essas espécies trazem ao ambiente. Seja dentro ou fora de casa, essas plantas têm o poder de transmitir uma energia positiva e criar paisagens de tirar o fôlego, sem exigir muito esforço do cuidador ou grandes investimentos.

Outra vantagem que vale a pena ressaltar é a facilidade de cuidado. As plantas ornamentais, em geral, não requerem cuidados complexos. Com os cuidados básicos adequados, é surpreendente ver como essas plantas ganham vida e transformam a paisagem de sua casa ou jardim.

E por falar em espaço, as plantas ornamentais são extremamente versáteis e se adaptam bem a diversos ambientes. Não é necessário ter um amplo jardim para cultivá-las: as plantas ornamentais podem ser facilmente cultivadas em vasos ou pequenos espaços, algumas preferem espaços de sombra e outras são bastante resistentes a curtos períodos de estiagem, ou seja, qualquer pessoa pode cultivar as plantas ornamentais, mesmo quem não tem habilidade ou mora em apartamento. Basta escolher a espécie que se adeque às suas necessidades e às condições que você pode propiciar.


Vamos conhecer alguns tipos de plantas ornamentais!



ALAMANDA ROXA (Allamanda blanchetti)

É uma trepadeira ornamental que pode formar grandes bordaduras e enfeitar canteiros, formar maciços e renques bem definidos. 


AMOR AGARRADINHO (Antihonon leptopus)

Planta recomendada para revestimento de cercas, alambrados,
muros e jardins em geral. Muito bonita, atinge 5 metros de altura.



BAMBU DA SORTE


BAUNILHA VANILA PLANIFOLIA


BOUGANVILLE ROSA



BOUGANVILLE MISTO




BOUGANVILLE ROSA  FORTE



BOUGANVILLE PRIMAVERA




CIPÓ SINO




CONGEIA CONGEA TOMENTOSA



CUSPIDARIA CONVOLUTA



DIPLADENIA MANDEVILLA SPLENDENS




ERVILHA AZUL TREPADEIRA CLITORIA TERNATEA




EUCALIPTO SILVER DROP




GLORIOSA ROYHDCHILDIANA


GLICINIA WISTERIA


FLOR  DE CERA HOYA CARNOS


FLOR DE CERA CORA O VERDE HOYA KERRII



FLOR DE CERA CORA O VARIEGATA HOYA KERRII




FLOR DE SINO ABUTILON PICTUM



FLOR DE SÃO JOÃO PYROSTEGIA VENUSTA




FLOR DE SAO MIGUEL GIGANTE




GOSTOU DAS DICAS?
COMENTE...

Fico feliz em poder ajudar. Se tiver mais alguma dúvida ou precisar de assistência no futuro, estarei aqui. Tenha um ótimo dia! 😊



VEJA MAIS FLORES NA PRÓXIMA PÁGINA






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE PLANTAR NO INVERNO

  O inverno traz consigo uma série de desafios únicos para as plantas, incluindo temperaturas mais frias, dias mais curtos e, em algumas reg...