quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

PROJETO VENUS - PARTE 02

 



QUEM SOMOS

HISTÓRIA

A história do Projeto Venus oferece uma perspectiva única da vida de Jacque Fresco: desde os primeiros anos, quando ele trabalhou em Wright Field, até a época em que ele e sua associada, Roxanne Meadows, construíram o Centro de Pesquisa em Venus, Flórida. Essa linha do tempo inclui muitas publicações em revistas e jornais, mas planejamos expandi-la incluindo eventos recentes. Iremos informá-lo sobre o desenvolvimento deste projeto através das nossas newsletters.

JACQUE FRESCO

A formação de Jacque Fresco inclui design industrial e engenharia social, além de ser uma precursora no campo de Fatores Humanos. O Sr. Fresco trabalhou como designer e inventor em uma ampla gama de campos, desde inovações biomédicas até sistemas sociais totalmente integrados.

O Projeto Venus reflete a culminação do trabalho da vida do Sr. Fresco: a integração do melhor da ciência e tecnologia em um plano abrangente para uma nova sociedade baseada na preocupação humana e ambiental. É uma visão global de esperança para o futuro da humanidade em nossa era tecnológica.

O Sr. Fresco foi palestrante convidado em muitas instituições de ensino superior. Ele discursou para alunos da University of Miami, Princeton, University of Southern California, Dade Junior College, Queens College, Presbyterian College, University of Southern Florida, Nichols College, Columbia University, Instituto Tecnológico de Estudios Superiores de Monterrey em Monterrey of Mexico, Institute of Technology em Viena, Áustria, Penn State Greater Allegheny, Nova Southeastern University, City London University, University of Michigan e outros.

Ele e Ralph Nader foram palestrantes convidados na University of South Florida.
Na Universidade de Princeton, o Sr. Fresco administração-se ao Departamento de Sociologia. Sua matéria era Sociologia do Futuro. Junto com a conhecida antropóloga Margaret Mead, o Sr. Fresco recebeu um convite para falar na College Environment Conference em Washington, DC. Ele foi palestrante convidado do Décimo Simpósio do Departamento de Engenharia Civil da Universidade TEC de Monterrey em Monterrey, México, a melhor faculdade da América Latina.

O Sr. Fresco foi palestrante convidado na Conferência de Estudos Utópicos em Orlando, Flórida, e deu palestras em várias Conferências da World Future Society. Ele também foi palestrante convidado em uma conferência na Islândia e convidado de honra no The Futurists Summit 2008 em Istambul, Turquia, bem como em muitas outras conferências, como a Futurist Convention, a Global Sciences Conference, a Future By Design's Transitions '96 Conference, e o fórum Global Cleansweep e Solarsweep na Flórida.

Ele foi palestrante convidado sobre planejamento futuro em Dubai, Emirados Árabes Unidos, na Universidade Técnica de Viena, e na conferência em Dalian, China para o Desenvolvimento do Nordeste da China, bem como uma conferência em Abuja, na Nigéria, para a revitalização de seu setor informal.
Ao longo dos anos, o Sr. Fresco também ministrou palestras para vários grupos cívicos e várias outras organizações, como B'nai B'rith de Los Angeles (CA) e Miami (FL), Mensa de Los Angeles, Los Angeles Science Fantasy Society , Humanist Society, o Center for the Study of Democratic Institutions em Santa Bárbara (CA), o Spinoza Outdoor Forum de Miami (FL), a Unitarian Universalist Church em Daytona (FL), entre outros.

Nos últimos anos, proferiu palestras na COP Kreativ, Copenhague, Dinamarca;
City London University, Londres, Reino Unido; e El Salvador, São Salvador. Ele foi premiado com o Prêmio Internacional de Design de 2009 da a! Diseño e palestra na conferência Life Loves Design em Ixtapa, México. Em 2009 e 2010, Fresco dirigiu-se a apoiadores no evento anual Z-Day em Nova York. Em 2010, ele iniciou uma Turnê Mundial de Palestras na qual apresentou mais de 26 palestras em 20 países. Foi muito bem recebido. Em 2011, o Sr. Fresco administração-se ao público para o Occupy Miami no Government Center em Miami.

Em 2012, foi homenageado no Sustentatopia em Miami.
Em setembro de 2012, Fresco dirigiu-se a apoiadores em Banja Luka, Bósnia, e à Conferência de Cidadania Galáctica em São Petersburgo, Rússia. Ele também se dirige ao público no New Jack City Festival. Em julho de 2016, menos de um ano antes de sua morte, as Nações Unidas concederam um prêmio de City Design & Community. No início de 2017, o Baker Museum of Artis da Flórida - Nápoles homenageou a vida de Fresco apresentando uma exposição de cinco meses chamada "Jacque Fresco: 100 anos de visão", que consiste em uma linha do tempo que narra a vida e a obra de Fresco.

Todos nós já ouvimos palestras que rebaixamos o estado atual das coisas. Eles falam de problemas sociais como ilegalidade, pobreza, tensão racial e divórcio. Mas quantos de nós se lembram de algumas palestras oferecendo soluções criativas para esses problemas?

As apresentações do Sr. Fresco refletem uma tentativa de iluminar as causas e delinear uma ampla gama de alternativas construtivas.
Ele fez isso apresentando um redesenho de nossa cultura, que enfatizaria o uso inteligente da ciência e da tecnologia para melhorar a vida de todas as pessoas e, ao mesmo tempo, proteger nosso meio ambiente. Seus assuntos variam de “Novas dimensões na estupidez humana” a “Imaginação do futuro”. Um vídeo geralmente acompanha como palestras, onde suas ideias são vividamente trazidas à vida por meio de modelos animados, ilustrações e animação por computador.

Sua técnica particular de palestra permite que o público desinformado compreenda o significado de questões sociais e técnicas complexas por meio do uso de analogias, exemplos e anedotas. Ele fala de forma dramática e apaixonada sobre os problemas urgentes de transição que nossa sociedade contemporânea enfrenta. Seu público concentra sua atenção nas palavras do Sr. Fresco, desde o início brilhante até o final profundo. As palestras do Sr. Fresco sempre foram recebidas com elogios e entusiasmo.

O Sr. Fresco foi o fundador da Sociocyberneering, Inc., agora conhecido como Projeto Venus. Com sua associada Roxanne Meadows, ele projetou e recebeu toda a instalação de pesquisa de vinte e cinco acres. A função deste projeto é preparar abordagens e soluções para os principais problemas que o mundo enfrenta hoje. A cobertura da televisão, jornais e revistas sobre o projeto tem sido mundial.

Jacque Fresco morreu em 18 de maio de 2017.

Hoje, Roxanne Meadows dirige o The Venus Project.
Ela está disponível para palestras.

Para mais informações, entre em contato com ela. 


O Projeto Vênus

Roxanne Meadows preparou plantas, modelos e renderizações para vários projetos de cidades e outros projetos desenvolvidos pelo Projeto Venus nos últimos 40 anos. 

Este trabalho apareceu internacionalmente em vários jornais, revistas e periódicos, bem como em muitos livros, sites e blogs.

A Sra. Meadows e seu trabalho no Projeto Venus também foram apresentados em rádio, televisão, documentários e festivais de cinema. 


LINKS:

HISTÓRIA  
JACQUE FRESCO  
ROXANNE MEADOWS 



NOTA DE RODAPÉ
ACESSE A PÁGINA *TERMOS* E CONHEÇA NOSSA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAVALOS RAROS - PARTE 03

  CAVALO FRIESIAN O cavalo friesian, também chamado de frísio ou frisão, provavelmente uma das raças mais populares e apreciadas do mundo, é...