quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PROJETO VENUS - PARTE 05

 


JARDINS SUSPENSOS

VÍDEO 

Desde o estabelecimento da agricultura intensiva, os humanos tentaram utilizar o espaço e os recursos da melhor maneira possível, para alimentar o maior número possível de pessoas com o mínimo de esforço que seu conhecimento e compreensão permitiam. Uma das sete maravilhas do mundo antigo, os jardins suspensos da Babilônia, segundo vários estudiosos, eram uma série de terraços verticalmente construídos uns sobre os outros, para aumentar a capacidade arável de uma cidade no antigo Iraque.

As práticas agrícolas de hoje, especialmente a monocultura, são extremamente ineficientes na utilização otimizada do espaço. Observar como a natureza utiliza o espaço e imitar as configurações naturais em nosso planejamento agrícola pode nos ajudar a aumentar o rendimento por unidade de espaço e o valor nutricional das culturas produzidas. A maioria das florestas é organizada em geralmente dividida em sete categorias principais (descritas por Robert Hart e amplamente utilizadas na permacultura) que podem ser imitadas em uma configuração agrícola da seguinte forma:

🌿 Uma camada de dossel que consiste em frutas altas e nogueiras.

🌿 Uma camada inferior de árvores de frutas anãs e nogueiras.

🌿 Uma camada arbustiva de arbustos de frutas, como groselhas e bagas.

🌿 Uma camada herbácea de ervas culinárias e medicinais, plantas companheiras, plantas que amam abelhas e aves.

🌿 Uma cobertura de solo de plantas comestíveis que funcionam como uma cobertura viva.

🌿 Uma camada de rizosfera que consiste em colheitas de raízes.

🌿 Uma camada vertical de trepadeiras e trepadeiras.

🌿🍄 Os cogumelos também podem ser incorporados sempre que possível, pois a maioria deles não requer radiação solar, pois não fotossintetizam, mas secretam enzimas para quebrar compostos e alguns deles podem crescer diretamente de troncos de árvores, madeira em ou outros materiais em.

🌿 No Sistema Aquapônico Integrado do Projeto Venus, tentamos aproveitar o máximo de espaço disponível para o cultivo. Então discutimos sobre como utilizar a área acima do aquário e as passarelas para nossos jardins suspensos.
Aqui cultivamos trepadeiras, como cabaças de cumeeira, cabaças de cobra, cabaças e outras trepadeiras apoiadas em nossas treliças em uma área que de outra forma funcionaria apenas como corredores.

Procurando Micologistas

Continuando o tema da utilização do espaço, procuramos pessoas com experiência em micologia para nos ajudar a cultivar cogumelos em áreas que atualmente não são totalmente utilizadas. Por exemplo, há uma grande quantidade de área sombreada nos canteiros, embaixo dos galhos e folhas de todas as outras plantas. Também estamos procurando utilizar a massa vegetal de plantas moribundas e mortas, e os cogumelos podem ser uma maneira de fazer isso.

Se tem experiência nestas áreas, contacte-nos através desta página ALIMENTOS E AGRICULTURA 




NOTA DE RODAPÉ
ACESSE A PÁGINA *TERMOS* E CONHEÇA NOSSA
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAVALOS RAROS - PARTE 03

  CAVALO FRIESIAN O cavalo friesian, também chamado de frísio ou frisão, provavelmente uma das raças mais populares e apreciadas do mundo, é...