quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

PROJETO VENUS - PARTE 03

 


OBJETIVOS E PROPOSTAS 

Os planos do Projeto Venus oferecem à sociedade um espectro mais amplo de escolhas baseadas nas possibilidades científicas voltadas para uma nova era de paz e sustentabilidade para todos. Através da implementação de uma Economia Global Baseada em Recursos e uma infinidade de tecnologias inovadoras e ecologicamente corretas aplicadas diretamente ao sistema social, as propostas do Projeto Venus reduzirão drasticamente o crime, a pobreza, a fome, a falta de moradia e muitos outros problemas prementes que são comuns em todo o mundo. o mundo hoje.

Um dos pilares das descobertas da organização é o fato de que muitos dos comportamentos disfuncionais da sociedade atual derivam diretamente do ambiente desumano do sistema monetário. Além disso, a automação resultou na substituição tecnológica do trabalho humano por máquinas e, eventualmente, a maioria das pessoas não terá poder de compra para comprar os bens e serviços produzidos.

O Projeto Venus propõe um sistema no qual a automação e a tecnologia seriam integradas de forma inteligente em um projeto socioeconômico holístico geral, onde a função principal seria maximizar a qualidade de vida em vez dos lucros. Este projeto também apresenta um conjunto de valores viáveis ??e práticos.

Isso também está de acordo com os aspectos e ideais espirituais encontrados na maioria das religiões em todo o mundo. O que diferencia o Projeto Venus, no entanto, é que ele se propõe a traduzir esses ideais em uma realidade funcional.

Fase 1: Centro em Vênus, Flórida

A primeira fase dos planos de longo prazo do Projeto Venus já foi concluída. Jacque Fresco, futurista, inventor, designer industrial e fundador do The Venus Project com sua associada e co-fundadora Roxanne Meadows concluíram a construção de um centro de 21 acres em Venus, Flórida, onde construíram 10 edifícios experimentais em uma paisagem exuberante para ajudar apresentar as propostas do Projeto Venus. Vídeos , CDs e DVDs , pôsteres, brochuras, maquetes, renderizações e livros, como O melhor que o dinheiro não pode comprar: além da política, pobreza e guerra , foram criados para ajudar a aumentar a conscientização sobre esse projeto e suas diversas propostas.

Fase 2: Documentários e Produção Transmídia

A Fase Dois inclui a produção de documentários para ajudar a apresentar essa direção ao mundo. 

Dois grandes documentários já foram concluídos: Paradise or Oblivion e The Choice is Ours .

A Fase Dois também inclui uma coleção de histórias contadas em uma variedade de mídia de texto, áudio e vídeo que retratam como funcionaria um mundo que adotasse as propostas avançadas pelo Projeto Venus. 

Essas histórias fornecem uma visão positiva de uma sociedade pacífica na qual todos os seres humanos formam uma família global no planeta Terra. 

Uma civilização na qual todas as pessoas estão engajadas na busca de uma melhor compreensão do mundo que compartilham. 

Essas histórias são projetadas para serem uma experiência divertida e educacional para todos os espectadores.

Ver Progresso do Projeto

Fase 3: Centro de Gestão de Recursos

O Projeto Venus iniciou o desenvolvimento de sua terceira fase: o Centro de Gestão de Recursos. 

Esta instalação mostrará a visão do Projeto Venus e atuará como um trampolim para o desenvolvimento de nossa rede de cidades proposta.

Um dos principais objetivos do Center for Resource Management é criar um modelo social evolutivo e escalável no qual as cidades futuras possam ser construídas e desenvolvidas. Isso será feito em colaboração com parceiros mundiais e com contribuições de diversas partes.

Ver Progresso do Projeto

Fase 4: Pesquisa Experimental Cidade e Rede de Cidades

A próxima fase dos objetivos do Projeto Venus inclui a construção de uma cidade de pesquisa. 

Esta nova cidade de pesquisa experimental seria dedicada a trabalhar para os objetivos e metas do Projeto Venus, que são:

Realizar a declaração dos recursos do mundo como sendo patrimônio comum de todos os povos.

Transcendendo as fronteiras artificiais que hoje e arbitrariamente separam as pessoas.

Substituir economias nacionalistas baseadas em dinheiro por uma economia mundial baseada em recursos.

Ajudar a estabilizar a população mundial por meio da educação e do controle voluntário da natalidade.

Recuperar e restaurar o ambiente natural da melhor maneira possível.

Redesenhar cidades, sistemas de transporte, indústrias agrícolas e plantas industriais para que sejam energeticamente eficientes, limpas e capazes de atender convenientemente às necessidades de todas as pessoas.

Superando gradativamente entidades corporativas e governos (locais, nacionais ou supranacionais) como forma de gestão social.

Compartilhando e aplicando novas tecnologias para o benefício de todas as nações.

Desenvolver e utilizar fontes de energia renováveis ??limpas.

Fabricação de produtos da mais alta qualidade para o benefício das pessoas do mundo.

Exigir estudos de impacto ambiental antes da construção de qualquer megaprojeto.

Incentivar a mais ampla gama de criatividade e incentivo ao esforço construtivo.

Superando o nacionalismo, a intolerância e o preconceito por meio da educação.

Eliminar o elitismo, técnico ou não.

Chegar a metodologias por pesquisa cuidadosa, em vez de opiniões aleatórias.

Melhorar a comunicação nas escolas para que nossa linguagem seja relevante para as condições físicas do mundo.

Fornecendo não apenas as necessidades da vida, mas também oferecendo desafios que estimulam a mente, enfatizando a individualidade em vez da uniformidade.

Finalmente, preparando as pessoas intelectual e emocionalmente para as mudanças e desafios que estão por vir.

Dentro da cidade experimental, um parque temático também está planejado para entreter e informar os visitantes sobre as possibilidades de estilos de vida humanitários e ecológicos planejados pelo Projeto Venus. 

Contará com casas inteligentes; sistemas de transporte altamente eficientes e não poluentes; tecnologia informática avançada; e uma série de outras inovações que podem agregar valor à vida de todas as pessoas – em curtíssimo prazo.

Uma cidade circular seria uma fase de transição e poderia evoluir de uma sociedade semi-cooperativa orientada para o dinheiro para uma economia baseada em recursos. 

Este poderia ser o protótipo de uma série de cidades a serem construídas em vários lugares do mundo. 

A taxa de progresso dependerá da disponibilidade de fundos arrecadados durante os estágios iniciais e das pessoas que se identificam, participam e apóiam os objetivos e a direção do Projeto Venus.

À medida que essas novas comunidades se desenvolvem e se tornam mais amplamente aceitas, elas podem muito bem formar a base de uma nova civilização, de preferência pelo processo de evolução em vez de revolução.

Ninguém pode realmente prever o futuro. Só podemos extrapolar as informações e tendências atuais. 

O crescimento populacional, a mudança tecnológica, as condições ambientais mundiais e os recursos disponíveis são os principais critérios para projeções futuras.

Não existe uma única filosofia ou ponto de vista, seja religioso, político, científico ou ideológico, com o qual alguém não discordaria. 

Temos certeza, no entanto, de que os únicos aspectos do Projeto Vênus que podem parecer ameaçadores são aqueles que outros projetam nele.

O Projeto Vênus não é utópico nem orwelliano, nem reflete os sonhos de idealistas impraticáveis. 

Em vez disso, apresenta metas atingíveis que exigem apenas a aplicação inteligente do que já sabemos. 

As únicas limitações são aquelas que impomos a nós mesmos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL

  TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL: A JANELA COM O MUNDO DOS ESPIRITOS A transcomunicação instrumental ou TCI, é uma fascinante área de estudo ...