quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

PROJETO VENUS - PARTE 04

 


CIDADES CIRCULARES 

Seria muito mais fácil e requeria menos construir cidades de energia novas e eficientes do que tentar atualizar e resolver os problemas das antigas. Acreditamos que o estado atual e os objetivos da arquitetura precisam ser redefinidos para atender às crescentes necessidades dos indivíduos em uma economia baseada em recursos. Consideramos a arquitetura de uma cidade circular a mais adequada.

💠 O Arranjo Circular

💠 Vista Aérea de Cidades Circulares

💠 Vista aérea de uma das cidades circulares

O Projeto Venus propõe um plano de cidade circular que utiliza os mais sofisticados recursos disponíveis e técnicas de construção. Seu arranjo circular geometricamente elegante e eficiente será cercado por parques e belos jardins, que serão incorporados ao desenho da cidade. Todas as cidades serão projetadas para operar com o mínimo gasto de energia utilizando as tecnologias mais limpas disponíveis, que estarão em harmonia com a natureza para obter o mais alto padrão de vida possível para todos.

A cidade é dividida em setores radiais e cinturões circulares. O esquema circular oferece a máxima eficiência, aproximando cada setor radial da cúpula central. As pessoas que viajam dentro da cidade podem facilmente retornar ao mesmo lugar de onde se levantaram sem ter que fazer o mesmo caminho de volta como na maioria das cidades lineares. Apenas uma parte da cidade é projetada e replicada oito vezes para formar uma cidade inteira usando muito menos recursos do que os métodos convencionais.


LAYOUT CIRCULAR DA CIDADE 

Uma cidade circular típica é composta do seguinte:

💠 A cúpula central ou centro temático abrigará o núcleo do sistema cibernético, instalações educacionais, comunicações computadorizadas, sistemas de rede, instalações de saúde e assistência infantil.

💠 Os oito edifícios que cercam a cúpula central contêm os centros de acesso.

💠 Os três anéis de edifícios adjacentes aos centros de acesso abrigam as instalações de pesquisa.

💠 A próxima banda oferece à comunidade centros de atividades culturais como artes, teatro, exposições, shows, instalações para exercícios e diversas formas de entretenimento. Há também refeições e outras comodidades.

💠 Os oito distritos residenciais têm uma variedade de arquitetura única de forma livre para atender às diversas necessidades do ocupante. Cada casa está imersa em belos jardins, isolando-se uns dos outros com paisagismo exuberante.

💠 Os arranha-céus serão um local conveniente para morar, abrigando restaurantes, instalações educacionais, entretenimento, áreas de lazer e apartamentos.

💠 Em seguida, estão as instalações hidropônicas, aeropônicas e aquapônicas internas e os cinturões agrícolas externos, que serão usados ​​para cultivar uma ampla variedade de plantas orgânicas sem o uso de pesticidas.

💠 Um canal circular para irrigação e filtragem circunda o cinturão agrícola.

💠 O ambiente externo é utilizado para atividades recreativas, como ciclismo, golfe, caminhadas e passeios a cavalo. As áreas são reservadas para fontes renováveis ​​de energia limpa, como geradores eólicos, solares, sistemas de concentração de calor, geotérmica, fotovoltaica e outros.

RESIDÊNCIAS INDEPENDENTES


A arquitetura e as habitações individuais das cidades circulares evoluirão em uma base totalmente diferente das casas de hoje. Seus elementos serão flexíveis e organizados de forma coerente para melhor atender às emoções individuais.

As casas modulares pré-fabricadas, incorporando um alto grau de flexibilidade, podem ser construídas em qualquer lugar que se possa imaginar, em meio a florestas, no topo de montanhas ou em ilhas remotas.


CASA DENTRO DA CIDADE CIRCULAR 

Uma casa no cinturão residencial de uma das cidades circulares.

Todas essas habitações podem ser projetadas como residências independentes com seus próprios geradores térmicos e concentradores de calor. Matrizes fotovoltaicas seriam construídas na pele do edifício e nas próprias janelas. Os termopanes eram usados ​​​​para tingir a luz do sol por meio de padrões de sombreamento. Todos esses recursos podem ser selecionados pelo ocupante para fornecer energia mais do que suficiente para operar toda a casa.

As casas poderiam ser pré-fabricadas com um novo tipo de concreto armado pré-esforçado com revestimento externo de cerâmica flexível que seria relativamente livre de manutenção, à prova de fogo e impermeável às intempéries. Sua construção de casca fina pode ser produzida em massa em questão de horas. Com este tipo de construção, haveria danos mínimos de terremotos e furacões. 


ARRANHA CÉU MODULAR 

Arranha-céu modular construído a partir de extrusões pré-fabricadas.

Para manter um equilíbrio entre a população e a capacidade de carga da Terra, talvez tenhamos de mover nossas cidades não apenas para o céu e para o mar, mas também para o subterrâneo.

CIDADES UNIVERSITÁRIAS PARA GESTÃO DE RECURSOS GLOBAIS 

As cidades circulares atuariam como universidades para gestão de recursos globais e estudos ambientais, e como campos de teste para cada fase futura do desenvolvimento global. Seriam institutos de pesquisa dinâmicos e em constante evolução, abertos a toda a sociedade.

O desempenho do aluno seria baseado no credenciamento de competência e os resultados da pesquisa eram periodicamente aplicados diretamente à estrutura social para beneficiar todos os membros da sociedade mundial. As pessoas viverão nestas cidades de pesquisa e fornecerão feedback sobre a confiabilidade e facilidade de manutenção das várias estruturas. Essas informações eram usadas para modificações de fórmulas nas estruturas para garantir a máxima eficiência, conforto e segurança. Essas instalações também são utilizadas para desenvolver sistemas e componentes de construção modulares que podem ser instalados para atender a uma ampla gama de necessidades e passageiros. Na maioria dos casos, a aparência externa dos edifícios refletirá a função do edifício. 





ACESSE A PÁGINA *TERMOS* E CONHEÇA NOSSA
ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...