sexta-feira, 15 de setembro de 2023

CASA OVO

 


Casas Cápsula Para Morar Em Qualquer Lugar Do Mundo

A empresa eslovena Ecocapsule anunciou o lançamento da produção em massa da sua “pequena casa” particular - cujo nome é igual ao da empresa. Até agora, a Ecocápsula era apenas um protótipo, mas agora é uma realidade. A primeira casa em forma de ovo, semelhante às casas da série televisiva ‘Dragon Ball’, foi colocada no telhado do edifício UNIQ, no centro de Bratislava.

Uma Ecocápsula à beira de um penhasco

Eles podem ser adquiridos por US$ 89.000 Ecocápsula

Se você está pensando em adquirir uma dessas micro casas, saiba que eles fabricaram apenas uma unidade, embora a empresa tenha informado que em breve enviará outra dessas casas para um cliente japonês e que posteriormente iniciará a distribuição de 50 cápsulas para os Estados Unidos, Austrália, Japão e União Europeia. 

Exterior de Duas Ecocápsulas

Pode ser utilizado como casa, posto de observação, armazém, etc. Ecocápsula

Quanto às suas dimensões, a Ecocápsula tem 15,32 pés de comprimento, 7,22 pés de largura e 14,76 pés de altura (incluindo a turbina eólica). A empresa afirma que o interior desta casa modular em formato de ovo pode acomodar até duas pessoas.

INTERIOR

Esta casa tem capacidade para duas pessoas 

Quase 100% verde. Ao contrário de outras casas modulares feitas com materiais biodegradáveis, a Ecocápsula é feita de fibra de vidro e aço. As instalações que o tornam sustentável e autossuficiente são os painéis solares, a turbina eólica e o sistema de filtragem de água, ou seja, pode ‘viver’ completamente desligado da rede .

A cama de habitação Designboom

Especificamente, os painéis solares são capazes de gerar - no máximo - 880W e a turbina eólica 750W. Ambos são armazenados em uma bateria com capacidade de 9 kWh

Várias Cápsulas Seguidas

Ao juntar várias unidades você pode formar uma espécie de Ecocápsula ‘resort’

Se necessário, a Ecocápsula pode ser realocada infinitamente. Isso exigiria um trailer ou um helicóptero, como já foi feito com a primeira unidade. Segundo a empresa, trata-se de “uma unidade polivalente, que pode ser utilizada como casa, caravana, casa flutuante, hotel ou estação de investigação”.

Cozinha

A cápsula está equipada com tudo que você precisa Designboom

Está tudo muito bem, mas quanto custa?

As primeiras 50 Ecocápsulas chegarão ao mercado por US$ 89 mil , embora a empresa indique que os preços das próximas casas serão mais baixos.

VEJA VÍDEO
https://vimeo.com/254870707

Ecocapsule possui painéis solares e turbina eólica 

Um helicóptero transportando uma Ecocápsula

A casa pode ser realocada quantas vezes você quiser Designboom


Exterior de uma dessas micro casas

Pode viver fora da rede Ecocápsula

Artigo visto em:

Ecocápsula: a microcasa autossustentável lançada para produção

FONTE:
IDEALISTA







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAVALOS RAROS - PARTE 03

  CAVALO FRIESIAN O cavalo friesian, também chamado de frísio ou frisão, provavelmente uma das raças mais populares e apreciadas do mundo, é...