sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

ELETRICIDADE SEM FIO NO TEXAS

 


ELETRICIDADE SEM FIO NO TEXAS

A empresa Viziv Technologies do Texas está trabalhando em um sistema inovador de distribuição de eletricidade sem fio da classe Tesla baseado nas ondas de superfície de Zenneck.....

Viziv Technologies quer "cortas os fios" com uma rede global de energia  elétrica sem fio - Stylo Urbano

A empresa Viziv Technologies do Texas está trabalhando em um sistema inovador de distribuição de eletricidade sem fio da classe Tesla baseado nas ondas de superfície de Zenneck. As ondas de superfície, ou ondas eletromagnéticas, seguem naturalmente os contornos de uma superfície e viajam melhor ao longo de materiais específicos. As ondas de Zenneck viajam melhor em altas frequências com um condutor coberto com um material dielétrico. Essas superfícies seguras têm grande largura de banda, requerem pouca energia e não causam interferência.




A onda Zennec é uma onda plana eletromagnética longitudinal, não homogênea ou não uniforme que incide em um plano ou interface de limite esférica entre dois meios homogêneos que têm constantes dielétricas diferentes. A onda de Zenneck se propaga paralelamente à interface e decai exponencialmente verticalmente, uma propriedade conhecida como evanescência.

Ele existe sob a condição de que a permissividade de um dos materiais que formam a interface seja negativa, enquanto o outro é positivo, como a interface entre o ar e um meio condutor com perdas como a linha de transmissão terrestre, abaixo da frequência do plasma. É possível excitar ondas do tipo Zenneck em interfaces planas de metal-ar e transmitir energia através de obstáculos de metal.

https://en.wikipedia.org/wiki/Zenneck_wave

O PROJETO

O Baylor Research and Innovation Collaboration (BRIC) da Baylor University abriga atualmente seis empresas de tecnologia que esperam produzir sistemas de fornecimento de energia sem fio nos próximos anos. A Viziv Technologies, com sede no Texas, está liderando o caminho, trazendo a tecnologia que está há quatro décadas em desenvolvimento para a realidade. Seu objetivo é comercializar energia elétrica sem fio para fornecer eletricidade a longas distâncias. Depois de concluída, a energia sem fio seria ainda mais durável do que os sistemas elétricos atuais e poderia resistir a ataques de pulso eletromagnético EMP, erupções solares, quedas de raios e picos de energia.

Na verdade, os sistemas de abastecimento de superfície são tão duráveis ??que qualquer rasgo ou quebra em uma superfície não interrompe a conexão ou o fluxo de eletricidade. A onda de superfície de Zenneck também não pode ser interrompida por raios, interferência geomagnética, pulso eletromagnético ou erupção solar. A fonte de alimentação sem fio não depende de uma rede e não seria vulnerável a falhas durante o uso de energia de pico.

O American National Standards Institute considera esta radiofrequência segura. A intensidade desses sistemas de alimentação elétrica é inferior a um por cento do padrão de segurança atual. A Viziv deseja usar essas tecnologias de ondas de superfície para fornecer energia elétrica de maneira eficiente a áreas de difícil acesso ao redor do mundo.

A eletricidade sem fio aumentaria instantaneamente os padrões de vida de milhões de pessoas. Aproximadamente 17% da população mundial não tem acesso à eletricidade. A energia elétrica não é confiável e não existe em certas partes do mundo. A tecnologia tem o potencial de elevar instantaneamente o padrão de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

Um século atrás, Nikola Tesla fez experiências com ondas de superfície. O pioneiro da eletricidade estava trabalhando em um tipo radicalmente novo de rádio. Ele acreditava que poderia usar ondas de superfície para transmitir sinais através do Atlântico.

Em 1908, Tesla acreditava que essas ondas de superfície poderiam ser emitidas por um pequeno instrumento, do tamanho de um relógio, para transmitir mensagens a todos. Antes de seu tempo, Tesla ficaria encantado em ver essa rede elétrica sem fio ganhar vida.

https://dh6dhbogznz5jg46vk5wrrzhty–www-naturalnews-com.translate.goog/2021-03-16-texas-company-to-deploy-wireless-electricity-distribution.html

TRANSFERENCIA DE ENERGIA

Transferência de energia sem fio (WPT), Transmissão de energia sem fio (WET) ou Transferência de energia eletromagnética é a transmissão de energia elétrica sem fios como um link físico. Em um sistema de transmissão de energia sem fio, um dispositivo de transmissão, acionado por energia elétrica de uma fonte de energia, gera um campo eletromagnético variável no tempo, transmitindo energia através do espaço para um dispositivo de recepção, que retira energia do campo e a fornece a um sistema elétrico .

A tecnologia de transmissão de energia sem fio pode eliminar o uso de cabos e baterias, aumentando assim a mobilidade, conveniência e segurança de um dispositivo eletrônico para todos os usuários. A transferência de energia sem fio é útil para alimentar dispositivos elétricos onde a interconexão de cabos é inconveniente, perigosa ou impossível.


TRANSFERENCIA DE ENERGIA

As técnicas de energia sem fio são divididas principalmente em duas categorias,campo próximo e campo distante. Em técnicas de campo próximo ou sem radiação, a energia é transferida em curtas distâncias por campos magnéticos usando acoplamento indutivo entre bobinas de fio ou por campos elétricos usando acoplamento capacitivo entre eletrodos de metal. O acoplamento indutivo é a tecnologia sem fio mais amplamente utilizada; Suas aplicações incluem o carregamento de dispositivos portáteis, como telefones e escovas de dente elétricas, etiquetas, cozimento por indução e carregamento sem fio ou transferência de energia sem fio contínua em dispositivos médicos implantáveis, como marca-passos cardíacos artificiais ou veículos elétricos.

Em técnicas de campo distante ou de radiação, também chamadas de transmissão de energia, a energia é transferida por feixes de radiação eletromagnética, como microondas ou lasers. Essas técnicas podem transportar energia por distâncias mais longas, mas devem ser direcionadas ao receptor. As aplicações propostas para este tipo são satélites alimentados por energia solar e drones alimentados sem fio. Um grande problema associado a todos os sistemas de energia sem fio é limitar a exposição de pessoas e outras coisas vivas a campos eletromagnéticos potencialmente prejudiciais.


TESLA EXPERIMENT

Depois de 1890, o inventor Nikola Tesla experimentou a transmissão de energia por acoplamento indutivo e capacitivo usando transformadores ressonantes de radiofrequência com excitação por centelha, agora chamados de bobinas de Tesla, que geravam altas tensões de corrente alternada. No início, ele tentou desenvolver um sistema de iluminação sem fio baseado em acoplamento indutivo e capacitivo de campo próximo e fez uma série de demonstrações públicas nas quais ligava tubos Geissler e até lâmpadas incandescentes do outro lado.


Ele descobriu que poderia aumentar a distância em que poderia acender uma lâmpada usando um circuito receptor sintonizado em ressonância com o circuito transmissor usando acoplamento indutivo ressonante. A Tesla falhou em fazer um produto comercial a partir de suas descobertas, mas seu método de acoplamento indutivo ressonante agora é amplamente usado na eletrônica e atualmente está sendo aplicado a sistemas de energia sem fio de curto alcance.


Tesla desenvolveu um sistema de distribuição de energia sem fio que esperava ser capaz de transmitir energia de longa distância diretamente para casas e fábricas. A princípio pareceu emprestar as idéias de Mahlon Loomis, propondo um sistema composto por balões no ar, para suspender a transmissão e recepção de eletrodos, acima de 9.100 metros de altitude, onde pensou que isso reduziria a pressão e permitiria o envio altas tensões de milhões de volts longas distâncias.


Para estudar mais a natureza condutiva do ar de baixa pressão, ele estabeleceu uma instalação de teste de alta altitude em Colorado Springs durante 1899. Seus experimentos lá com uma grande bobina operando na faixa de megavolt, bem como observações que ele fez a partir do ruído eletrônico de relâmpagos, o levou a concluir que ele poderia usar todo o globo terrestre para conduzir energia elétrica.


A teoria incluía impulsos de corrente alternada em direção à Terra em sua frequência ressonante de uma bobina de Tesla aterrada que funciona contra alta capacitância para oscilar o potencial da Terra. Tesla pensou que isso permitiria receber corrente alternada com uma antena capacitiva semelhante sintonizada em ressonância com ela em qualquer ponto da Terra com muito pouca perda de energia.


Suas observações também o levaram a acreditar que uma alta tensão usada em uma bobina a uma altura de algumas centenas de metros "romperia a camada de ar", eliminando a necessidade de quilômetros de fios pendurados em balões para criar seu circuito de retorno atmosférico.


A Tesla continuaria no próximo ano para propor um "Sistema sem fio mundial" que transmitisse informações e energia ao redor do mundo. Em 1901, em Shoreham, Nova York, ele tentou construir uma grande estação de energia sem fio de alta tensão, agora chamada de Torre Wardenclyffe, mas em 1904 o investimento acabou e a instalação nunca foi concluída.




CONTINUA NA PARTE 02









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...