terça-feira, 3 de janeiro de 2023

ALIMENTOS E AGRICULTURA

 


Estamos criando um ecossistema que fornece alimentos nutritivos abundantes, restaura a ecologia circundante e a saúde das pessoas e libera nosso tempo.


NOSSO PROJETO DE DEMONSTRAÇÃO

SISTEMA AQUAPÔNICO INTEGRADO EM KERALA NA ÍNDIA 

O projeto Sistema Integrado de Aquaponia do Projeto Vênus (#TVPIAS) fornecerá peixe e vegetais frescos o ano todo a cerca de 30 famílias. 

Ele também irá fornecer uma variedade de frutas. 

Ele está localizado no estado de Kerala, na Índia, em cerca de 550m 2 (5920 ft 2 ) para peixes e vegetais, além de outros 192m 2 (2066 ft 2 ) para o pomar de árvores frutíferas ao redor.

ALGUMAS VANTAGENS DESSE SISTEMA:

Crescimento e rendimento muito maiores e mais rápidos

Usa 98% menos água

Usa muito pouco terreno

Sem fertilizantes químicos, pesticidas, herbicidas ou antibióticos

Nenhuma poluição da água, terra ou atmosfera

Modelo de assinatura de Agricultura Apoiada pela Comunidade (CSA) – as famílias locais obtêm preços de alimentos mais baixos e nós obtemos previsibilidade

Cultive uma grande variedade de vegetais, peixes e frutas de uma só vez

Pode ser de qualquer tamanho: para alimentar uma pessoa, uma família, um bairro ou um grande comércio para alimentar vilas e cidades

Sem lavoura ou capina. Irrigação automatizada.

Muito menos quantidade de trabalho necessária em geral.

Pode facilmente integrar qualquer outra boa prática agrícola no sistema

Quando a palavra “agricultura” é mencionada, a maioria das pessoas tem imagens de tratores, pesticidas, fertilizantes e labuta em grandes campos o dia todo. Temos muito trabalho a fazer para mudar as percepções. A atividade em que a humanidade gasta mais energia é cultivar alimentos e depois prepará-los para comer. E, no entanto, metade do que é cultivado vai para o lixo. A agricultura é a que mais contribui para as mudanças climáticas e para a diminuição da vida selvagem e de seu espaço disponível para viver.

Parece claro que a agricultura seria um foco importante para qualquer pessoa interessada em fazer mudanças sistêmicas no mundo. Mas sendo esta uma iniciativa do Projeto Venus que tem uma visão holística da sociedade, não vamos limitar nosso foco apenas à agricultura. Temos cerca de 550 m2 (5920 ft 2 ) para brincar, mais outros 192 m2 (2066 ft 2 ) para árvores frutíferas, e há muito que pode ser feito com este espaço. Aqui estão alguns de nossos planos:

Alimente cerca de 130 pessoas (cerca de 30 famílias) com peixe, vegetais e frutas limpos, frescos e altamente nutritivos durante todo o ano.

Fornecer os alimentos localmente através de pacotes semanais de peixe e legumes que as famílias subscrevem para receber. Isso cria um preço de comida mais baixo para eles e previsibilidade para nós. Esse modelo é chamado de agricultura apoiada pela comunidade.

Dedicar 10% da área para pesquisa e desenvolvimento. Há muitos e muitos experimentos a serem feitos e melhorias a serem feitas.

Demonstrar com dados e publicações como um sistema alimentar altamente produtivo, saudável e ecologicamente restaurador pode funcionar.

Expandir além de alimentos e agricultura.

E mais.

Como estamos assumindo uma infraestrutura abandonada, nossa primeira tarefa foi limpar o terreno. 

Quando a operação começar nas próximas semanas, a água fará 8 ciclos todos os dias – levando os excrementos de peixes do fundo dos tanques de peixes e trazendo-os para a extremidade superior dos canteiros, onde eles começam a fluir gradualmente de volta para o tanques de peixes. À medida que os excrementos descem, eles passam pelas raízes das plantas onde os micróbios do solo os filtram. Sai água limpa. Os peixes obtêm água limpa, enquanto os micróbios e as plantas obtêm nutrientes. Esse Loop contínuo faz com que os nutrientes e a água permaneçam no sistema. Ter a água se movendo em um Loop também facilita a automatização do processo (usamos bombas e um temporizador sequencial para isso), o que significa que nenhum tempo e nenhum trabalho são gastos na irrigação. Em comparação com a agricultura tradicional, este sistema utiliza 98% menos água. Não usa pesticidas, nem fungicidas, nem antibióticos, na verdade, nenhum insumo químico, mas supera em muito os níveis de produtividade da agricultura intensiva em produtos químicos. Chamamos esse método de Sistema Integrado de Aquaponia (#TVPIAS) . É um sistema em evolução ativa.

A palavra “integrado” tem especial importância. Este sistema não apenas integra algumas práticas proeminentes (agricultura regenerativa, aquicultura, permacultura, hidroponia, agricultura natural) em um único todo, mas também permite facilmente integrar qualquer outra boa prática agrícola. Usando os métodos do Sistema Integrado de Aquaponia, pode-se cultivar não apenas verduras, mas também todos os tipos de peixes, vegetais e frutas. Está além do orgânico e é baseado no solo, não sem solo.

Queremos ouvir cientistas e profissionais que apoiem quaisquer práticas alimentares e agrícolas valiosas - seja em relação ao solo, microbiologia, biologia molecular, ecologia, compostagem, culinária, preservação de alimentos, nutrição (aquática, botânica e humana), aprendizado em plantas e animais, micologia, ficologia, agrofloresta, conservação de água, conhecimento indígena, transferência e assimilação de conhecimento, mudança climática, manejo integrado de pragas, engenharia e gerenciamento ambiental controlado, marketing e distribuição de produtos perecíveis, tecnologias pós-colheita, regulamentação de segurança alimentar ou qualquer outro aspecto. Temos o playground, o pessoal e os meios para experimentar ideias novas (ou antigas) e interessantes. Todo conhecimento é limitado, e um dos nossos maiores objetivos com esta iniciativa é integrar o conhecimento de todos os tipos de campos em um único sistema de conhecimento. Se alguma dessas coisas lhe interessar, entre em contato conosco através do formulário nesta página .

Este projeto não é apenas para os especialistas e especialistas, no entanto. Queremos engajar e envolver todos vocês, e sua participação será fundamental. Para começar, estamos trabalhando na criação de uma transmissão de vídeo ao vivo da terra, para que você possa sempre assistir o que está acontecendo e se familiarizar mais de perto.

Chegar a este ponto não foi fácil. Demorou 6 meses desde o planejamento sério inicial até o início do projeto. Foram muitos desafios, e esperamos muitos mais. Agradecemos profundamente a todos que contribuíram para que isso acontecesse.

Nossos próximos grandes marcos são reconstruir a infraestrutura, plantar as sementes e adicionar os peixes e iniciar a operação.

Agradecemos seus comentários e respostas (e quaisquer ideias que você possa ter) na seção de comentários abaixo. E você pode esperar mais atualizações de nós. Certifique-se de estar inscrito em nossa newsletter para receber novidades.

O projeto Sistema Integrado de Aquaponia do Projeto Vênus ( #TVPIAS ) fornecerá peixe e vegetais frescos o ano todo a cerca de 30 famílias. Ele também irá fornecer uma variedade de frutas. Ele está localizado no estado de Kerala, na Índia, em cerca de 550m 2 (5920 ft 2 ) para peixes e vegetais, além de outros 192m 2 (2066 ft 2 ) para o pomar de árvores frutíferas ao redor.

Notícias recentes

Jardins Suspensos 

Desde o estabelecimento da agricultura intensiva, os humanos tentaram utilizar o espaço e os recursos da melhor maneira possível, para alimentar o maior número possível de pessoas com o mínimo de esforço [...]

Cultivo de diversos ALIMENTOS saudáveis ​​para um bairro

Em Nanniode, um vilarejo remoto no distrito de Palakkad em Kerala, na Índia, está ocorrendo uma experiência radical em alimentação e agricultura. Vinte e cinco quilômetros ao sul da cidade de Palakkad, […]

CONSULTE 

Construindo e lançando nosso sistema integrado de aquaponia

Estamos ao vivo! Estamos entusiasmados em compartilhar que o Sistema Aquapônico Integrado do Projeto Venus (#TVPIAS) em Kerala, na Índia, já começou a operar. As obras de reconstrução estão concluídas, as sementes plantadas, […]

Consulte Mais informação...

Apresentando o Sistema Aquapônico Integrado do Projeto Venus (#TVPIAS) em Kerala, Índia

No solo perto de uma pequena aldeia no extremo sul da Índia, existem colônias microscópicas trabalhando incansavelmente. Estes incluem bactérias, fungos, protozoários, nematóides, minhocas e artrópodes, conhecidos coletivamente […]


CONHEÇA O PROJETO VENUS COMPLETO

PROJETO VENUS 

PROJETO VENUS - PARTE 02

PROJETO VENUS - PARTE 03

PROJETO VENUS - PARTE 04

PROJETO VENUS - PARTE 05

CIDADES NO MAR




NOTA DE RODAPÉ
ACESSE A PÁGINA *TERMOS* E CONHEÇA NOSSA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...