sábado, 21 de janeiro de 2023

CASA MÓVEL

 


Estudantes de engenharia da Universidade Técnica de Eindhoven, na Holanda, criaram o veículo azul e branco, batizado de Stella Vita, que em latim significa “estrela” e “vida”, para inspirar montadoras e políticos a acelerar a transição para a energia verde.


CASA MÓVEL OU TRAILLER COMO AQUI CHAMAMOS.

Uma auto caravana solar para o futuro
.
“É claro que, quando não há sol, temos um pequeno problema, mas projetamos o carro para carregá-lo também na rede elétrica”, disse Lotte Van Dasler, uma estudante de engenharia biomédica de 23 anos que passou o último ano trabalhando no projeto.

Lotte está particularmente satisfeito com o sistema de info entretenimento combinado do veículo, que fornece dados em tempo real sobre consumo e produção de energia, forçando o motorista a considerar cuidadosamente a compensação entre diferentes usos.

“Cria mais consciência energética… Você pode escolher: "se eu quero fazer meu café da manhã ou dirigir mais alguns quilômetros.”

 


“A principal atração de uma casa móvel é a ideia de poder viajar e ver o mundo a partir de sua casa e a Stella Vita oferece uma opção sustentável para isso”, segundo o site.

Considerada a primeira caravana do mundo totalmente movida a Energia Solar, o objetivo deste protótipo é inspirar os fabricantes a acelerar a sua transição energética. Para conseguir isso, o motorhome Stella Vita está atualmente em turnê na Europa para demonstrar suas capacidades ao público.

Eles criaram uma casa móvel que recarrega com o sol, percorre até 740 quilômetros por dia. 

Imagine viajar em um trailer usando a energia do sol. Estudantes criaram um modelo que pode revolucionar a indústria e as viagens. 

Este veículo elétrico não precisa visitar uma estação de carregamento para ser conduzido. 


Além disso, seu teto solar também fornece energia suficiente para tomar banho, assistir TV, carregar um laptop ou fazer café. De fato, quando o veículo está parado, o teto se abre, proporcionando um espaço confortável dentro da van para relaxar, trabalhar, cozinhar ou dormir.



UMA CASA DE SOL 

Painéis solares expansivos no teto e nas asas laterais que se abrem quando o veículo para, permitindo que a casa sobre rodas independente, ou SHOW, percorra até 740 km (460 milhas) em um dia ensolarado, enquanto a bateria também pode fornecer uma geladeira, cafeteira e laptop na cabine para duas pessoas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...