quarta-feira, 19 de julho de 2023

BAMBU PRETO

 


QUE PLANTA É ESSA?

O Bambu Preto 

(Phyllostachys Nigra Muchisasa)

Sua Casa, seu Sítio, Sua Fazenda pode ter uma Cerca  Viva com BAMBU PRETO.. que embeleza e protege o local...

Pense nisso..

Com *Caule Preto* é extremamente raro e atinge três metros de altura.

Possui folhas que contrastam com caule, cresce rápido e pode ser usado para ornamentar jardins, fechar espaços ou contenção de vento e poeira.

Nome Popular: Bambu Preto

Nome Científico: Phyllostachys Nigra Muchisasa

Família: Phyllostachys

Origem: China e Japão

Ciclo de Vida: Perene

Folha: Folhas Pontiagudas Verde Claro


Crescimento da Planta:
Tempo (anos) Altura (metros) 1º ano 1,00 a 1,80 2º ano 2,50 a 3,00 3º ano Adulto. Varas com diâmetro de 2 a 3 cm

Quando dá Flores?
Quando se trata da floração, bambus são, provavelmente, uma das plantas mais lentas do mundo.

Como Adubar essa Planta?
Aconselhamos aplicar adubo orgânico no primeiro ano (300 gramas a 1 kg), três vezes no período das chuvas, começo meio e final das chuvas.

No Segundo Ano - 1 kg até 3 kg (três vezes por ano) e no terceiro ano - acima de 3kg (três vezes por ano).

Caso para você seja inviável adubo orgânico, aconselhamos formula (NPK) - 10;10;10 no 1 ano - 100g, no 2 ano - 200g e 3 ano - 300g. Para formulados (NPK) - 20;5;20, no 1 ano - 80g, no 2 ano - 150g e 3 ano - 250g.

Importante: O coroamento com adubo NPK deve ser feito no período das chuvas. Não deixe que o adubo fique em contato direto com os brotos para evitar queimaduras.

Como Regar essa Planta?
Quando for feito o plantio das mudas, é importante manter a terra úmida mas não encharcada no inicio (primeiro mês).
Recomendamos a rega a cada três dias, se não chover, obviamente. A maioria das espécies de bambu não se adapta bem em terrenos alagados como pântanos onde a agua é perene. Se houver enchentes de 3 meses por ano, como em beira de rios, por exemplo, não há problemas.

Vai em Qual Clima?
Adapta-se a clima tropical, sub-tropical, temperado e suporta temperatura mínima de - 17º C

Nativa de qual clima?
Frio

Aceita Poda?
Grande parte dos bambus é muito tolerante à poda, portanto não hesite em apará-lo ...

Vai na Sombra?
Sim, meia - sombra

Planta de Frio ou Calor?
Frio, mas vai bem em climas quentes

Vai bem com outras plantas?
Sim

Mudas com qual Altura?
Com 30 cm, em media, para SEDEX e mudas com até com 2 metros para envio por caminhão com uma haste

Formiga mata essa planta?
Não, diferentemente do eucalipto, bambu não atrai formigas e não é necessário aplicar formicidas.

Mais Informações:

O bambu preto, Phyllostachys Nigra Muchisasa é uma planta subarbustiva da família dos Poaceae, de origem chinesa e japonesa, o bambu preto ficou extremamente conhecido devido seu porte delicado e cor escura, que varia entre os tons café escuro e preto.

O bambu preto tem um ciclo de vida perene e alcança a maturidade já aos 3 anos de idade, podendo atingir até 3 metros de altura. Suas folhas são pontiagudas e de cor verde claro, quanto ao clima essa espécie se adapta muito bem ao clima tropical, subtropical e temperado, podendo algumas vezes resistir a temperaturas inferiores a menos - 17º C.

Além da tonalidade rara de seu caule, o bambu preto também é muito procurado pelo seu porte, menor que outras espécies da mesma família, mas que cumpre muito bem com as principais funções paisagísticas deste tipo de planta.

Por esse motivo, as mudas de bambu preto podem ser cultivadas em espaços menores, como áreas internas, plantadas em vasos, compondo o ambiente de forma elegante e única. Além disso, o aspecto delicado da planta faz com que seu uso em pequenos jardins seja muito difundido.

As mudas de bambu preto são utilizadas com propósitos ornamentais tanto para divisão de ambientes, como para serem plantadas em canteiros, dividindo muros e calçadas, e claro como cerca viva.

Utilizadas como Cerca Viva as mudas de bambu preto tornam-se excepcionais como barreira visual, dividindo ambientes (como já citamos), como barreira de vento, para proteger plantas mais frágeis, barreira contra poeira, entre outros.

Para o cultivo dessa espécie de bambu é necessário que o solo seja fértil, rico em matéria orgânica, a rega deve ser feita de forma regular e pode ser podada sem muitas restrições, pois ela é muito tolerante a essa prática.

Para conhecer mais sobre o bambu preto, entre em contato conosco, o "Sítio da Mata" possui sempre as melhores ofertas e as plantas mais belas e saudáveis.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...