sábado, 19 de agosto de 2023

DUBAI HEALTHCARE CITY

 


E PORQUE O MUNDO NÃO PODE VIVER ASSIM?

COM CERTEZA SEUS FILHOS E SEUS NETOS VÃO VER E USUFRUIR DISSO!!

Nome do Projeto: Cidade de Saúde de Dubai

Escritório de Arquitetura: Kalbod Design Studio

Localização: Dubai, Emirados Árabes Unidos

Ferramentas Usadas: Rinoceronte 3D, Lumion, Adobe Photoshop

Arquiteto Principal: Mohamad Rahimizadeh

Equipe de Projeto: Mohamad Ramezankhani, Maede Moallemi, Mohamadreza Ghasemi, Sara Rajabi, Ziba Baghban, Yahya Bassam, Pegah Samei, Pardis Ahmadi

Área Construída: 3.000.000 m²

Área do Site: 2.000.000 m²

Ano de Projeto: 2023

Ano de Conclusão: 2030

Colaboradores: Não informado

Visualização: Não informado

Cliente: Privado

Status: Conceito - Projeto

TIPOLOGIA: Comercial › Desenvolvimento de Uso Misto


KALBOD STUDIO:
A ideia de projetar o Ring Island Dubai é baseada na abordagem e olhar para o futuro e fornecer um complexo multifuncional centrado em serviços médicos. A integração criativa de uma abordagem digital, arquitetura sustentável, condições geográficas e sociais da região, bem como atenção às necessidades futuras de Dubai , são indicadores que foram considerados em todas as etapas de concepção e design e levaram à formação de o resultado final.


O ACESSO A ESTA ILHA SERÁ SUBAQUÁTICO. 

Sistemas de transporte como monotrilho e carros elétricos são planejados, e diferentes estações são projetadas para acessar todas as partes da ilha. Por causa de uma abordagem voltada para pedestres, a entrada da ilha está localizada no subsolo e os carros não podem subir e entrar na ilha. 

A forma crescente da planta do local é um símbolo da arquitetura da região de Dubai e da geometria do Burj al-Arab, bem como elementos religiosos muçulmanos, como o mês lunar. Além disso, a combinação abstrata de formas paramétricas e padrões de geometria islâmica foi usada na grade projetada para o terreno e níveis superiores.



O PROGRAMA DO PROJETO TEM TRÊS ZONAS PRINCIPAIS, incluindo educação e pesquisa no meio, e zonas médicas e residenciais. Além disso, o desenho de caminhos suspensos entre diferentes partes e edifícios permitiu caminhar nesta ilha em diferentes níveis. Seguindo esta questão, estando em qualquer parte da ilha e em qualquer nível, haveria uma vista única de Dubai e do Golfo Pérsico. 

Os terraços e telhados cobertos com diferentes plantas, além de aumentar a qualidade do ar, deram a esta ilha uma vista verde e sombreada em diferentes momentos do dia, o que devido ao clima quente e úmido de Dubai, é uma importante inovação no design .




NA PRÓXIMA PÁGINA VOCÊ PODE VER A OUTRA PARTE DO PROJETO - DUBAI HEALTHCARE PARTE 02






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...