terça-feira, 15 de agosto de 2023

GUARAQUEÇABA

 

PERFIL DA CIDADE 

É o município mais isolado do Paraná.

Guaraqueçaba está localizada no litoral do Paraná e é uma das cidades mais isoladas do estado. Composta por uma área continental e diversas ilhas, fica dentro da maior reserva de Mata Atlântica do Brasil. 

Além de muito verde, avistamos golfinhos, guarás e papagaios-de-cara-roxa. O passeio pelos canais na baía de Guaraqueçaba nos fez relacionar com a Amazônia e o Pantanal. Um paraíso escondido no sul do Brasil e ainda pouco explorado. Vale muito a visita.


VEJA VÍDEO

GUARAQUEÇABA | Paraíso escondido no litoral do Paraná
https://www.youtube.com/watch?v=XFPxMGvqd28

Dicas que esquecemos de citar no vídeo:
- Repelente é item essencial, tem MUITO mosquito na região.
- Visitar a região no mês de novembro não é muito indicado devido a alta incidência de mutucas. 

- Os passeios de barco devem ser negociados diretamente com os barqueiros. Nós fechamos com o Josia e recomendamos. O contato dele é o 41 99154-9481. 


- A revoada dos papagaios-de-cara-roxa acontece todos os dias no final de tarde. Eles se encontram na Ilha do Pinheiro. É muito lindo ver eles chegando em casais, é um passeio imperdível pra quem gosta de natureza.

GUARAQUEÇABA
https://www.youtube.com/watch?v=X9SAIx6xWQU&t=16s

- Para chegar em Guaraqueçaba de carro são 80km de estrada de chão em estado bem ruim. É possível chegar com um carro que não seja 4x4, no entanto não recomendamos.


Guaraqueçaba uma cidade fundada em 1545 no Paraná onde acontece o Festival do Fandango Caiçara

- Nós fomos para Guaraqueçaba no mês de abril por recomendação. Achamos uma época ótima, pois no verão faz muito calor na região.

- Para visitar a Reserva Natural do Salto Morato recomendamos que seja feito um contato prévio via Whatsapp no número 41 98827-4134.

Eles não aceitam cartão como forma de pagamento da entrada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARADOXO DE FERMI

  Novos cálculos resolvem o paradoxo de Fermi: Se deve haver tantas civilizações alienígenas, por que não as detectamos? EQUAÇÃO DE DRAKE  U...