domingo, 20 de agosto de 2023

DUBAI HEALTHCARE PARTE 02

 


O DESENVOLVIMENTO DO CENTRO DE SAÚDE DE DUBAI 

A torre central da ilha, com área de um milhão de metros quadrados, tem duas partes gerais: a base do edifício, com área de 670.000 metros quadrados, é dedicada a atividades educacionais e acadêmicas, e a crescente nele, com uma área de 330.000 metros quadrados, é dedicado a funções que incluem sala de exposições, departamento de pesquisa e desenvolvimento, parque científico e tecnológico, biblioteca e exposição de realizações digitais. 


Após o arranha-céu central, são adicionadas 14 torres com funções médicas e, nas duas extremidades da ilha, estão localizados 24 hotéis. Todos esses edifícios estão dispostos simetricamente em ambos os lados do arranha-céu central.


EM CONCLUSÃO, VOCÊ PODE VER TODO O PROJETO EM 5 CAMADAS:

1. A primeira camada tem dois níveis subterrâneos e é dedicada a carros, pedestres, estacionamento e espaços verdes.

2. Para o próximo nível, previmos transporte futurista.



3. Em seguida, na planta do terreno, os edifícios estão localizados

4. A próxima camada é o caminho suspenso com padrões paramétricos e islâmicos na zona residencial (hotéis)

5. Finalmente, suspendemos caminhos estéreis novamente com padrões paramétricos e islâmicos entre as torres médicas



A ABORDAGEM SUSTENTÁVEL DO DUBAI HEALTHCARE CENTRE

Juntamente com todos os princípios de design considerados para o Dubai Healthcare Center, tivemos uma abordagem sustentável em todas as etapas do projeto. O desenho dos espaços verdes é considerado não só na planta do terreno, mas também em todos os níveis dos edifícios. 

Os terraços profundos e verdes da zona residencial e com bastante luminosidade, devido à presença de sombra, proporcionam um espaço adequado para os residentes descansarem e desfrutarem da vista sobre a cidade e o Golfo Pérsico. Além disso, os caminhos suspensos que conectam os hotéis fornecem sombra excelente e favorável com fluxo de ar fresco para os pedestres à medida que se aproxima do solo, além de duplicar os espaços verdes.


Além disso, a ABORDAGEM MUITIFUNCIONAL deste projeto garantirá que aqueles que o procuram para tratamento não precisem se hospedar em outros hotéis de Dubai, e os hotéis projetados neste complexo com os mais altos padrões possíveis atenderão aos turistas. 


Por outro lado, o departamento de pesquisa é outro ponto de virada que funcionará de forma complementar com o departamento médico e, por fim, teremos uma coleção que atenderá aos padrões de sustentabilidade sob diferentes perspectivas sociais, econômicas e ambientais.



Autora de Texto: Liliana Alvarez

➰➰➰➰➰➰➰➰➰➰




PORQUE VOCÊ ACHA QUE DUBAI ESTÁ CRIANDO ESSE **Desenvolvimento de Uso Misto** ?

POR FAVOR RESPONDA NOS COMENTÁRIOS.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAVALOS RAROS - PARTE 03

  CAVALO FRIESIAN O cavalo friesian, também chamado de frísio ou frisão, provavelmente uma das raças mais populares e apreciadas do mundo, é...