sábado, 29 de junho de 2024

CINCO DICAS DE ESCOLHAS

 



CINCO DICAS PARA FAZER ÓTIMAS ESCOLHAS NA VIDA E NO TRABALHO

Aprenda agora a tomar decisões acertadas na vida e no trabalho e comece a ter melhores resultados em vários aspectos.

Todos os dias nós temos que enfrentar um grande número de escolhas. De decisões simples como o que tomar no café da manhã ou o que vestir hoje até escolhas complexas, que afetam nosso estilo de vida e as pessoas à nossa volta.
Uma vez que fazer uma escolha ou ser forçado a tomar uma decisão sempre fará parte das nossas vidas, a melhor coisa que você pode fazer é dominar essa habilidade. A seguir estão cinco dicas para fazer ótimas escolhas na vida e no trabalho com mais precisão.


1 – PENSE NOS RESULTADOS
Ao contrário do que muitos acreditam, um dos principais passos para fazer a escolha certa é pensar no resultado que queremos ter após fazer essa escolha, em vez de fazer uma lista comparando os prós e contras. Por quê? Porque cada pró e contra são subjetivos. Por exemplo, podemos ter que escolher entre cereais em flocos ou leite achocolatado para o café da manhã. Ambos são igualmente ruins para nossa saúde, mas igualmente saborosos. Neste caso, escrever os prós e contras de cada um não nos levará à decisão correta. Mas se pensarmos em um resultado que queremos, por exemplo, nos sentirmos mais satisfeitos por um período maior de tempo, então o cereal seria a escolha certa. 

Da mesma forma, em nossa vida profissional, podemos ter que escolher entre duas ofertas de emprego: uma com melhor salário e outra com melhor plano de carreira. Baseados no resultado que desejamos alcançar e o que é importante para nós, podemos tomar a decisão correta.


2 – UTILIZE EXPERIENCIAS E APRENDIZADOS PASSADOS
Somos sempre encorajados a aprender com nossas experiências passadas. Por isso, não existe melhor momento para aplicar esse aprendizado do que fazer uma escolha. Assim, por exemplo, se tivermos que escolher entre duas opções parecidas, devemos olhar para trás e refletir nas escolhas que já fizemos. Foram boas escolhas? Poderiam ter disso melhores? O que quer que tenhamos aprendido anteriormente, devemos aplicar isso agora. 


3 – TENHA OPÇÕES PADRÃO
Atenha-se à frase: Quanto menos tivermos que fazer (sobre coisas que não têm importância), mais poderemos fazer (sobre coisas que realmente importam). É por isso que vale a pena ter opções ‘prontas’ para utilizar em certas circunstâncias. Por exemplo, você sabe qual é o seu tipo de café favorito e seu estilo de corte de cabelo, portanto, não pense muito para escolher isso. Quanto menos decisões de pouca relevância você tomar, mais seu cérebro poderá se dedicar às escolhas que realmente importam.

» Por que perder tempo com decisões irrelevantes na sua empresa? 

» Fazer reunião com o cliente na padaria ou na sua casa? 
Que tal nenhum dos dois? 
Utilize nosso Grupo e converse com ele com privacidade e infraestrutura completa dos participantes


4 – SAIBA A DIFERENÇA ENTRE URGENTE E IMPORTANTE
Uma decisão urgente é algo que precisa ser feito imediatamente, por exemplo, ao entrarmos no elevador, precisamos apertar o botão do andar para o qual desejamos ir. Uma decisão importante é algo que precisamos considerar com cautela, após analisar e processar os fatos. Com esse tipo de decisão, precisamos de tempo para pensar e não pode haver pressa. Por exemplo, se estamos pensando em comprar uma casa, devemos analisar todos os aspectos do imóvel, sua documentação, localização e diversos outros fatores que não podem ser decididos com pressa. 

E existem escolhas tanto urgentes quanto importantes que exigem uma decisão imediata da nossa parte. E, por fim, existem as escolhas que não são nem urgentes e nem importantes, sobre as quais não vale a pena perder muito tempo. Saber a diferença entre essas escolhas nos ajuda a tomar a melhor decisão para cada circunstância. 


5 – PENSE FORA DA CAIXA 
Só por que você tem várias escolhas, não significa que deve escolher uma delas. Às vezes é possível escolher mais de uma, ou talvez não desejamos escolher nenhuma delas. Utilizando o exemplo do cereal e do achocolatado na primeira dica, se você sabe que ambos não fazem bem para a saúde, pode simplesmente não optar por nenhum deles e escolher comer frutas no café da manhã. Seja curioso e inovador em suas decisões, às vezes a melhor escolha não está tão óbvia. 

» Fazer reunião com o cliente na padaria ou na sua casa? 
Que tal nenhum dos dois? 
Utilize nosso Grupo e converse com ele com privacidade e infraestrutura completa dos participantes

E ADIVINHA SÓ...
2 PESSOAS TROCANDO IDÉIAS SAEM COM 2 IDÉIAS CADA UM

💎SÓ FIQUE PRESO AO QUE TE LIBERTA!!💎

Agora Você Sabe Um Pouco Mais Sobre Fazer Escolhas


ACESSE NOSSA PÁGINA SOBRE
BRAINSTORMING









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE PLANTAR NO INVERNO

  O inverno traz consigo uma série de desafios únicos para as plantas, incluindo temperaturas mais frias, dias mais curtos e, em algumas reg...