sábado, 22 de junho de 2024

EUCALIPTO ARCO-IRIS

 


EUCALIPTO ARCO-ÍRIS se destaca pelo colorido do seu tronco, de grande porte, podendo alcançar até 30 metros de altura. Suas folhas são belas e atrativas, tornando o eucalipto arco-íris numa árvore excelente para o paisagismo.

DETALHAMENTO 
A natureza nos proporciona verdadeiras obras de arte! Este é o caso do eucalipto arco íris, árvore de folhas multicoloridas, uma adição espetacular a qualquer ambiente. 

Neste artigo, exploraremos detalhadamente as características marcantes dessa planta, sua origem, crescimento e, em seguida, forneceremos orientações sobre como plantar mudas com sucesso. 


PREPARE-SE PARA MERGULHAR NO FASCINANTE MUNDO DOS EUCALIPTO ARCO-ÍRIS !!

CARACTERÍSTICAS DO EUCALIPTO ARCO-ÍRIS

O Eucalipto Arco Íris, conhecido cientificamente como Eucalyptus deglupta, é uma árvore de rápido crescimento, geralmente atinge os 30 metros de altura. Em seu habitat natural, exemplares chegaram a atingir 75 metros.

Da família Myrtaceae, o eucalipto arco íris é uma excelente opção paisagística para embelezar locais de passagem e caminhos, mas também amplamente cultivada para a indústria de papel. 

EUCALIPTO ARCO-ÍRIS é uma árvore de grande porte cujo espetáculo fica por conta da casca fina, lisa e marrom, que se desprende, dando origem à uma camada na cor verde clara e vibrante. Essa mancha torna-se sucessivamente verde escura, azulada, púrpura, laranja e por fim vermelha, dando a impressão de que o tronco foi pintado à mão, provocando uma nuance de cores que lembram um arco íris.

Nativo das florestas tropicais da Nova Guiné, Indonésia e Filipinas, o florescimento do Eucalipto Arco Íris pode acontecer algumas vezes ao ano, mas sua maior intensidade ocorre entre a primavera e o verão. As flores são numerosas, se reúnem em inflorescências do tipo umbela, terminais ou axilares, de cor branco creme a amareladas, com longos estames e muito perfumadas, o que atrai bastante insetos polinizadores, principalmente as abelhas.

As folhas dessa árvore são opostas, ovadas a lanceoladas, de cor verde escura na parte superior e cinza na parte inferior.



VOCÊ JÁ VIU ALGUM EUCALIPTO ARCO-ÍRIS

VAMOS APRENDER ALGUMAS DICAS DE CULTIVO!!

ONDE PLANTAR MUDA DE EUCALIPTO ARCO-ÍRIS ?

Devido à expectativa de crescimento do Eucalipto Arco Íris, orientamos o seu plantio diretamente ao solo. 

COMO PLANTAR MUDA DE EUCALIPTO ARCO-ÍRIS?

EUCALIPTO ARCO-ÍRIS é uma árvore que não exige muitos cuidados, depois de bem estabelecida. Escolher o local adequado para plantar mudas de Eucalipto Arco Íris é essencial para garantir seu pleno desenvolvimento. Vamos ver os principais cuidados

SOLO: o eucalipto arco íris é adaptável a vários tipos de solo, desde que profundos, com boa drenagem e enriquecido com matéria orgânica;

CLIMA: essa espécie é indicada para regiões de calor e umidade tropicais, mas é bastante tolerante à geadas leves, não suportando o frio intenso. O eucalipto arco íris também é uma boa opção para regiões litorâneas por ser tolerante à salinidade;

LUZ: o eucalipto arco íris deve ser cultivado a sol pleno ou à meia sombra;

REGA: as regas devem acontecer com regularidade por dois anos. Após esse período, as raízes profundas tornam o eucalipto arco íris resistente a períodos curtos de estiagem.



ONDE ENCONTRAR MUDA DO EUCALIPTO ARCO-ÍRIS?

Viram como não há mistério para cultivar o EUCALIPTO ARCO-ÍRIS?

Agora que você conheceu o Eucalipto Arco Íris e as melhores práticas para o plantio, está pronto para transformar seu ambiente em um espetáculo de cores. Adquira suas mudas com cuidado, siga nossas orientações e desfrute da beleza única que essa planta traz para qualquer espaço! 

CICLO DE VIDA: Perene

FOLHA:
Suas folhas são opostas, ovadas a lanceoladas, e apresentam cor verde-escura na página superior e cinza na página inferior.

CRESCIMENTO DA PLANTA:
Seu crescimento é rápido e não exige muitos cuidados depois de bem estabelecida. No seu habitat pode atingir 75 metros de altura, com 240 centímetros de diâmetro de tronco; mas em cultivo geralmente permanece entre 20 a 30 metros de altura.

FRUTOS
Os frutos que se seguem são cápsulas globulares, de cor marrom, contendo de 3 a 12 sementes por válvula.

QUANDO DÁ FLORES?
O florescimento ocorre diversas vezes ao ano, com mais profusão na primavera e outono.


FLORES
As flores se reunem em inflorescências do tipo umbela, terminais ou axilares. Elas são numerosas, de cor branco-creme a amareladas, com longos estames, perfumadas e produzem néctar em abundância, atraindo abelhas. 


COMO ADUBAR ESSA PLANTA?

➜ No plantio recomenda-se usar 15 litros de esterco de curral ou de composto orgânico; ou 5 litros de esterco de galinha já curtido, mais 150 gramas de superfosfato misturados na terra retirada dos primeiros 20 centímetros da cova. Essa mistura deverá ir para o fundo da cova. Se preferir usar adubo mineral utilize 100 gramas NPK 4-14-8. ➜ Para manutenção utilizar fertilizantes orgânicos ou adubo NPK 10-10-10.


COMO REGAR ESSA PLANTA?
Irrigar regularmente por pelo menos dois anos após o plantio.

VAI EM QUAL CLIMA? Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical

NATIVA DE QUAL CLIMA? Subtropical

VAI NA SOMBRA? Sol pleno ou meia sombra

PLANTA DE FRIO OU CALOR? Aprecia o calor e a umidade tropicais.

MUDAS COM QUAL ALTURA? 30 cm

ATRAI PASSAROS? Sim, Atrai pássaros. 

MAIS INFORMAÇÕES:

A natureza nos proporciona verdadeiras obras de arte! Este é o caso do eucalipto arco íris, uma árvore de grande porte cujo espetáculo fica por conta da casca fina, lisa e marrom, que se desprende, dando origem à uma camada na cor verde clara e vibrante.


Essa mancha torna-se sucessivamente verde escura, azulada, púrpura, laranja e por fim vermelha, dando a impressão de que o tronco foi pintado à mão, provocando uma nuance de cores que lembram um arco íris.


Da família Myrtaceae, o eucalipto arco íris é uma excelente opção paisagística para embelezar locais de passagem e caminhos, mas também amplamente cultivada para a indústria de papel. 


A Eucalyptus deglupta, nome científico do eucalipto arco íris, é uma árvore de rápido crescimento, geralmente atinge os 30 metros de altura. Em seu habitat natural, exemplares chegaram a atingir 75 metros.

O florescimento do eucalipto arco íris pode acontecer algumas vezes ao ano, mas sua maior intensidade ocorre entre a primavera e o verão. As flores são numerosas, se reúnem em inflorescências do tipo umbela, terminais ou axilares, de cor branco creme a amareladas, com longos estames e muito perfumadas, o que atrai bastante insetos polinizadores, principalmente as abelhas. 

As folhas dessa árvore, Nativa das Filipinas, Indonésia, Nova Guiné e Oceania, são opostas, ovadas a lanceoladas, de cor verde-escura na parte superior e cinza na parte inferior. 

DICAS DE CULTIVO DO EUCALIPTO ARCO-ÍRIS

O eucalipto arco íris é uma árvore que não exige muitos cuidados, depois de bem estabelecida.

Vamos ver para recordar com detalhes como plantá-la?

SOLO: o eucalipto arco íris é adaptável a vários tipos de solo, desde que profundos, com boa drenagem e enriquecido com matéria orgânica;

CLIMA: essa espécie é indicada para regiões de calor e umidade tropicais, mas é bastante tolerante à geadas leves, não suportando o frio intenso. O eucalipto arco íris também é uma boa opção para regiões litorâneas por ser tolerante à salinidade;

LUZ: o eucalipto arco íris deve ser cultivado a sol pleno ou à meia sombra;

REGA: as regas devem acontecer com regularidade por dois anos. Após esse período, as raízes profundas tornam o eucalipto arco íris resistente a períodos curtos de estiagem.

Aqui no Sítio da Mata você encontra EUCALIPTOS ARCO-ÍRIS e diversas outras árvores para reflorestamento. 

Confira nossas espécies de eucaliptos e adquira com todo conforto, segurança, praticidade e a qualidade Sítio da Mata.

EUCALIPTPO CITRIODORA
https://sitiodamata.com.br/eucalipto-citriodora-corymbia-citriodora.html

EUCALIPTO SALIGNA
https://sitiodamata.com.br/eucalipto-saligna-eucalyptus-saligna.html

EUCALIPTO SILVER DROP
https://sitiodamata.com.br/eucalipto-silver-drop-eucalyptus-gunnii.html 


Aposte na qualidade do Sítio da Mata e aproveite as condições disponíveis no site, acessando acima. 

SOBRE O ENVIO :
Oferecemos embalagens seguras para proteger as mudas durante o transporte. Sua encomenda segue de caminhão ou transportadora e você ainda conta com a nossa garantia.  

Vamos começar o seu projeto hoje ainda? Esperamos por você!

FONTE: 

SITIO DA MATA








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE PLANTAR NO INVERNO

  O inverno traz consigo uma série de desafios únicos para as plantas, incluindo temperaturas mais frias, dias mais curtos e, em algumas reg...