segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

REDES SOCIAIS

 


Conheça as 100 Maiores Redes Sociais do Mundo

Quais são as redes sociais mais populares, famosas e importantes do mundo?
Você ficará surpreso com a quantidade de Redes Sociais que você ainda não conhece e que podem lhe interessar.

As plataformas sociais vêm ocupando um espaço e atingindo uma importância cada vez mais proeminente na Internet, não apenas em importância e funcionalidade, mas também no tempo gasto e no uso que tanto as pessoas quanto as empresas fazem delas.

Sem ir mais longe, diz-se que os europeus já consomem cerca de 2 horas por dia em Redes Sociais e têm uma média de 6 perfis criados, enquanto os brasileiros ultrapassam essa estimativa, chegando a ficar cerca de 5 horas em média navegando nas redes sociais, de acordo com a Pesquisa Brasileira de Mídia (PMB).

No entanto, embora a maioria das pessoas costumem pensar imediatamente apenas em três plataformas principais, como: Facebook, Twitter e Instagram, existem dezenas de outras opções de redes sociais que permitirão que você se conecte com pessoas e crie redes virtuais de acordo com o seu gosto e escolha.

De fato, existem centenas em todo o mundo, com milhões de usuários, o que pode ser benéfico para as empresas de acordo com suas necessidades e áreas de atuação.

Mas, primeiro eu me pergunto: Será que realmente sabemos o que é uma Rede Social?

O Que São Redes Sociais?

Redes Sociais são sites ou plataformas em que informações, dados e conteúdos de diferentes formatos são trocados com um grupo de pessoas (e/ou organizações) de tal forma que Interagem e criam entre si uma comunidade virtual que agrega um interesse relativo em comum.

Alguns deles são de interesse geral e outros dizem respeito a um nicho ou estilo de vida específico (interesses pessoais). Talvez a categorização mais difundida, segmentada por:

Vertical ➜ Esse modelo de Redes Sociais está centrado em conectar ideias, focado num nicho de mercado, cujos usuários interligam-se com o intuito de Debater um determinado tema ou assunto de interesse comum. Alguns exemplos são: Flickr, Meetic ou Yelp.

Horizontal ➜ Esse modelo é centrado em conectar pessoas em uma espécie de rede de amigos, Capturando opções de amigos em comum de acordo com o chamado “efeito bola de neve”. Alguns exemplos são: Facebook, Google Plus e Twitter.

Há muitas redes em todo o mundo e outras que ainda não expandiram internacionalmente, mas que possuem suas áreas específicas de influência.

As empresas podem Aproveitar o Mercado Pontual de ação e as particularidades dessas plataformas, através de sua presença em algumas delas e, por sua vez, atrair usuários (que poderiam se tornar clientes), para desenvolver suas marcas de maneiras novas e atraentes.

Confira a seguir, a nossa lista atualizada, que contém mais de 70 redes sociais super famosas e populares em todo o mundo, e outras opções, desconhecidas para a maioria das pessoas.

Redes Sociais Mais Usadas do Mundo

Instagram – É uma das Redes Sociais mais Populares hoje em dia com uma aplicação fotográfica com efeitos excelentes. A verdade é que o Instagram é uma das plataformas mais promissoras e com grande cunho comercial, angariando mais de 1 Bilhão de Usuários ativos no mundo todo, entre eles, diversas celebridades.

Se você tem um negócio, talvez esta seja a melhor rede para mostrar o seu trabalho e seu lado mais empático, atraindo seguidores e possíveis clientes.

Facebook – Uma das maiores e mais reconhecidas marcas da web, o Facebook é uma ótima maneira de se conectar com pessoas conhecidas, clientes e até mesmo vender produtos e serviços para mais de 2,000 milhões de usuários ativos que o Facebook possui atualmente.
https://www.facebook.com/

Dica: Como criar conta no Facebook ou Como criar uma página no Facebook para o seu negócio. 
https://dica.com.br/criar-conta-facebook

O Twitter – O Twitter tem 328 milhões de usuários ativos, uma sólida base que, no entanto, cresce a uma taxa mais lenta do que a esperada. 

Twitter atualmente a rede do Elon Musk, hoje chamada *X*

Assim, para aumentar seus usuários e usar essa rede social, o Twitter continuou a evoluir e implementar mudanças como o aumento de 280 caracteres e a funcionalidade de momentos. Com essas mudanças, aprofunda-se a ideia de que é uma plataforma de comunicação muito direta que gera imensa visibilidade e viralização.

Aprenda: Como criar uma conta no Twitter.
https://dica.com.br/twitter-entrar

Linkedin – A maior Rede Social para profissionais, o Linkedin tem mais de 260 milhões de usuários ativos.

WhatsApp – Esta famosa rede social, embora tenha começado a considerar-se como um simples substituto do tradicional SMS, tornou-se a forma mais utilizada de comunicação digital por quase todas as pessoas atualmente. 
https://www.whatsapp.com/?lang=pt_pt

Com ele você pode não apenas trocar mensagens escritas com seus contatos telefônicos, mas também pode enviar áudio e até fazer chamadas, desde que o seu plano de dados permita.

Outro diferencial do WhatsApp é a possibilidade de fazer chamadas de longa duração, inclusive para pessoas em outros países, sem pagar as taxas abusivas que costumávamos pagar as empresas de telefonia.


Google Plus – Essa plataforma de propriedade do Google é uma ótima alternativa à supremacia do Facebook, além de oferecer outra maneira de se conectar a um nicho diferente daquele que você pode alcançar em outras redes sociais. 

Spotify
O Spotify é um serviço digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de criadores no mundo todo.

As funções básicas são gratuitas, como a reprodução de músicas, mas você também pode fazer upgrade para o Spotify Premium.

Com ou sem o Premium, você pode:

Ver recomendações com base no seus gostos.

Montar coleções de músicas e podcasts.

E muito mais!

O Spotify está disponível para vários dispositivos, incluindo computadores, celulares, tablets, alto-falantes, TVs e carros. Além disso, é muito fácil mudar de um dispositivo para outro com o Spotify Connect.

MySpace – Apesar de ter enfraquecido nos últimos anos, o MySpace ainda está ativo, e continua servindo como uma opção poderosa de se conectar na internet com seus cerca de 38 milhões de usuários interessados principalmente em música.

Ning – Crie sua própria rede social para sua marca, produto, serviço ou qualquer outra coisa que você queira e interaja com cerca de 10 milhões de usuários.

Tagged – Desenvolvido para adolescentes ou jovens, o foco é conhecer outras pessoas com interesses comuns e jogos, e seu tamanho é formidável com aproximadamente 100 milhões de usuários registrados.

MeetME – O MeetME é uma Rede Social que permite que seus usuários conheçam novas pessoas com quem se divertir, conversar e socializar.

Meetup – O Meetup facilita o encontro online entre usuários com interesses em comum. É sem dúvida uma ótima plataforma para criar e participar de eventos de todos os tipos. Os usuários devem inserir um código postal e o tópico de interesse e o Meetup ajuda a organizar a reunião.

Bebo – O Bebo se tornou uma plataforma de games grátis na qual os usuários podem compartilhar seus fluxos de jogos online com amigos e com qualquer pessoa que desejarem ao redor do mundo.

Multiply – Multiply é uma rede social do Sudeste Asiático, com mais de 125.000 empresas participantes e que registrou 20 milhões de visitantes por mês, com um movimento de cerca de 3,5 milhões de dólares. ESSA REDE ENCERROU

Skyrock – Uma das maiores redes sociais globais e é predominantemente utilizada por adolescentes, muito popular entre pessoas que falam em francês.

Badoo – O Baddo costuma ser muito popular na Europa e na América Latina, porém não tem muitos seguidores nos EUA. Ideal para conversar e conhecer pessoas de qualquer parte do mundo.

StumbleUpon – Ajude a espalhar seu conteúdo de forma viral para seus amigos e outras pessoas com opiniões e gostos similares. O Stumbleupon está integrado com outras redes sociais, como o Facebook.

Telegram – Para ter certeza se você é um usuário da Internet bem conhecido e tem um hobby que você considera ser sua grande paixão, você precisa participar da rede Telegram.

E esta é uma das redes sociais mais usadas hoje, especialmente entre o público mais jovem, para conversar com outras pessoas sobre hobbies e demais temas em comum. 


Viber – É possível que, se você ainda não tenha ouvido falar do Viber,  provavelmente porque o WhatsApp o absorveu completamente.

Mesmo assim, quero que você saiba que essa rede social existe e serve como uma alternativa muito intuitiva e atraente para conversar e gerar conversas com outras pessoas.

Line – Assim como na plataforma anterior, o Line é um aplicativo de bate-papo e conversação por escrita que também permite fazer chamadas, dependendo da capacidade da sua rede 4G. A possibilidade de enviar emojis e emoticons o torna especialmente atraente.

Messenger – O Messenger é um aplicativo de mensagens de propriedade do Facebook, que conta com mais de 1.300 milhões de usuários ativos.

Lista de Redes Sociais mais Usadas para Compartilhar Fotos

Se você é fotógrafo ou é apaixonado por esta profissão, adora selfies ou compartilha imagens na Internet, certamente, além do Instagram, existem algumas das seguintes plataformas que podem lhe interessar:

Pinterest – Rede social de imagens nas quais você pode criar pastas com coleções de imagens, fotos, pinturas e etc, e compartilhar ou não com demais usuários os seus Pins.

Além disso, é uma boa maneira de atrair o tráfego da Web de usuários da plataforma e interessados ​​nos temas da sua página ou Blog, graças ao link que permite adicionar suas publicações. Essa plataforma já tem mais de 175 milhões de usuários ativos.

Snapchat – Essa é outra rede muito popular, especialmente entre perfis de jovens de outros países.

O Snapchat é um aplicativo no qual podemos inserir nossas próprias fotos, mas de uma maneira muito peculiar, já que podemos passar muitos filtros e usar animações bem engraçadas.


Fotki – Um site de compartilhamento de fotos semelhante ao Flickr, mas muito popular na Europa, Europa Oriental e Ásia. Fotki é perfeito se você está procurando pessoas de outras línguas e costumes.

500px – É uma plataforma muito parecida com o Flickr e sua maior concorrente. O público e alvo de 500px também são fotógrafos.

Dribbble - É uma rede social para designers gráficos ou pessoas interessadas nesta área. O Dribbble nasceu em 2009 e tem maior relevância nos Estados Unidos.

Flickr – É um site de troca de fotos social bem conhecido. A verdade é que o Flickr é um dos mais veteranos portais de fotógrafos da rede, que apesar de ter perdido um pouco o prestígio, ainda está presente na Internet.

Pictify – O Pictify é um serviço semelhante ao Pinterest, mas com conteúdo artístico. Portanto se você é algum artista plástico, pinta quadros ou estuda Belas Artes, provavelmente você iria adorar essa rede social.
**ESSA REDE ESTÁ FECHADA.**

EyeEm – Fotografe os lugares, cenas, pratos e pessoas que você gosta, em seguida, envie-os para o EyeEm. Essa rede disponibiliza imagens autênticas e vídeos de mais de 22 milhões de fotógrafos ao redor do mundo.

Weheartit – Weheartit é uma rede social de imagens disponíveis em 7 idiomas diferentes, bem como no Pinterest ou no Instagram. Em Weheartit você pode encontrar o estilo que combina melhor com você.

Redes Sociais de Vídeos mais Usadas no Mundo

Os vídeos ocupam cada vez mais espaço na vida das pessoas, vindo a substituir canais de TV aberta ou de TV por assinatura. Conheça abaixo as principais plataformas sociais de vídeo.

YouTube – Este é o site de compartilhamento de vídeo de propriedade do Google, ou uma das redes sociais mais utilizadas e conhecidas no mundo, com mais de 1.800 bilhões de usuários.

O YouTube é um lugar onde os usuários podem compartilhar e assistir a vídeos, criar listas para seu próprio conteúdo e muito mais.

Outro detalhe, não menos importante, é que você deve levar em conta que, atualmente, o YouTube é o segundo mecanismo de busca mais usado no mundo.

Vimeo – O Vimeo é um serviço de vídeo semelhante ao YouTube.

Funnyordie – Essa é uma rede de vídeo de comédia e piadas. No Funnyordie, os usuários podem avaliar e compartilhar vídeos com amigos e afins, além de publicar seus próprios clipes.

Periscope – Nós não poderíamos deixar de incluir esta rede social de streaming de vídeos de propriedade do Twitter: a Periscope. É um aplicativo em que podemos mostrar qualquer coisa por vídeo, e o melhor, ao vivo!
O Periscope está se despedindo VÁ PARA O X

Telly – Semelhante ao YouTube, Telly disponibiliza muitos vídeos, porém, em sua grande maioria, conteúdo árabe. ESSA REDE ESTÁ FECHADA - VÁ PARA O X

Dailymotion – Como um dos sites mais importantes para compartilhar vídeos, o Dailymotion atrai mais de 106 milhões de visitantes individuais por mês e 2 bilhões de visualizações de vídeos em todo o mundo.

CrossTV – Focado na família, o Cross.TV tem uma interface de usuário semelhante à do Facebook, embora seu tema seja muito focado em religião e no Cristianismo.

Twitch.tv – A plataforma Twitch.tv é uma rede social de propriedade da Amazon, que unifica todos os fãs de videogames e o panorama “gamer” em geral.

É de criação recente e, segundo as críticas, está aumentando exponencialmente em usuários registrados em todo o mundo. 

Faça Parcerias Com Outros Profissionais

Tem amigos, colegas ou conhecidos que também são da sua área de atuação?
Pois então, faça parcerias com eles. Juntos, promovam lives e produção de postagens, por exemplo, nas quais vocês possam discutir assuntos em alta no ramo, abordar os serviços que prestam e debater sobre a importância de contar com profissionais de excelência.

Ao se fazer presente em outros perfis profissionais, você consegue aumentar a sua autopromoção e atrair novos públicos que podem, futuramente, se tornar seguidores e até mesmo clientes. Portanto, não abra mão de boas parcerias!

Redes Sociais e Plataformas de Negócios e Busca de Emprego

As empresas também têm seu lugar nesses meios, conheça abaixo as redes mais proeminentes e mais usadas, além do LinkedIn já listado anteriormente:

BeBee – A Bebee é uma plataforma para busca de emprego com mais de 2 milhões de usuários, atualmente projetada para criar sua própria rede de contatos profissionais e de negócios.

O BeBee é muito parecido com o LinkedIn, mas ao contrário deste, os hobbies também têm seu lugar de destaque. 

Viadeo – Muito popular na Europa Ocidental e fundado na França, o Viadeo é popular entre os empresários europeus, empresários e gestores na ampla gama de indústrias, com quase 35 milhões de membros em todo o mundo.

Ryze – Rede social profissional, cujo principal objetivo é ajudar os empreendedores com idéias semelhantes a atender.

Com Ryze você tem a oportunidade de convidar seus amigos para fazer parte dessa rede.

XING – Uma plataforma social semelhante ao LinkedIn, mas principalmente usada pelas comunidades de negócios da China e da Europa .

O XING é formado por comunidades fechadas para que os membros das principais empresas globais possam interagir em linhas privadas. 

About me – Na verdade, pode ou não ser usado como uma rede social. O que é certo é que, se você ainda não tiver seu próprio site onde anunciar seus serviços, poderá usar o About.me para unificar todos os links para seus perfis na Internet.

Lista das Redes Sociais mais Utilizadas para Ouvir Música

Conheça nossa listagem com as melhores plataformas de música, além do MySpace que já foi listado anteriormente.

Spotify – O Spotify é mais do que um serviço streaming de música, aqui você pode criar listas e compartilhá-las com seus amigos.

LastFM – Uma rede social para os amantes da música – um acompanhamento do que os usuários ouvem e postam das listas integradas para outras redes sociais, como o Facebook.

Last.FM tem aproximadamente 30 milhões de usuários.

Buzznet – Plataforma emergente que permite aos usuários participar de comunidades virtuais criadas em torno de idéias, eventos e áreas de interesse, voltadas para a música e a cultura pop. 

ReverbNation – Na verdade, o ReverbNation é um centro social para músicos e produtores independentes, ideal para compartilhar seu trabalho e se comunicar. 

Soundcloud – Rede social amplamente utilizada por milhares de artistas para divulgar seus discos, sessões de DJ etc. e compartilhá-los com outros usuários.

O Soundcloud também pode ser usado para ouvir podcasts.

Deezer – Plataforma de streaming musical através da qual você pode acompanhar seus amigos, suas playlists, sugerir músicas, descobrir artistas de acordo com seus gostos.
Você pode conectar o Deezer com o Facebook para acompanhar a atividade de seus contatos.

Rhapsody – Crie seu perfil no Napster (Rhapsody) para acompanhar e compartilhar todas as músicas que você gosta.
Quando você encontrar uma ótima música, basta selecionar.

Bandcamp – O Bandcamp é uma plataforma de áudio muito parecida com o que era o Myspace, atualmente ultrapassou a plataforma Timberlake.
É uma loja de música online, bem como uma plataforma de lançamento e promoção de artistas independentes.

Grooveshark – Para música na internet, o Grooveshark é um serviço de streaming de música (semelhante ao Spotify), mas também funciona como uma rede social.
Redes Sociais Relacionadas a Blogs

Para o blog, estas são as principais plataformas nas quais você pode tomar partido e interagir com outros blogueiros:

WordPress – o WordPress é a plataforma de blogs mais importante do mundo, de propriedade da Automattic.
No WordPress você pode encontrar pessoas que pensam como você e seguir seus blogs, deixar comentários e compartilhar o conteúdo de outras pessoas em seus perfis sociais.

Tumblr – Comunidade muito popular de blogs sociais – crie empregos, compartilhe-os com outros usuários do Tumblr e receba mensagens.
Pode ser integrado a outras redes sociais, como Twitter e Facebook.

Blogger – O Blogger é de propriedade do Google, permite a criação de um blog, encontrar amigos com idéias semelhantes e seguir seus blogs, deixar comentários e muito mais. 

55. ​​Medium – É uma plataforma e CMS para blogs simples. A operação do Medium facilita o compartilhamento de conteúdo entre toda a comunidade, bem como a avaliação dos usuários. 

Nomes de Redes Sociais para Turismo
Se você é apaixonado por viagens ou o seu negócio está relacionado ao turismo, certamente alguma das redes sociais da listagem a seguir lhe interessará.

Tripadvisor – Tripadvisor disponibiliza comentários com avaliações de hotéis, restaurantes e atrações locais com fotos e dicas de viagem.
Além disso, você também poderá saber com antecedência se o local no qual deseja passar as suas férias possui rede Wi-fi gratuita disponível, assim como estacionamento para carros.

Você poderá seguir pessoas  e acompanhar fotos de suas viagem, como também pode criar um perfil e dividir suas experiências pelo mundo com outros usuários.

Frousquare – Um dos grandes serviços de geolocalização, que podem ser incorporados em outros sites e serviços sociais.
Além disso, se você está passando por uma cidade, com o Foursquare você pode conhecer as críticas que os bares e restaurantes da região têm.

58. Yelp – É a melhor maneira de encontrar empresas locais fantásticas.
As pessoas usam o Yelp para pesquisar tudo, desde o hambúrguer mais saboroso da cidade até encontrar o melhor cardiologista.

Wayn Uma rede de viagens para compartilhar afinidades com aproximadamente 10 milhões de usuários que se reúnem diariamente no Wayn.
CouchSurfing – Para os viajantes interessados ​​em viagens alternativas e acessíveis, o CouchSurfing é uma plataforma para conhecer pessoas que abrem suas casas para os viajantes.
Ideal para quem deseja ver o mundo sem gastar muito e realizar viagens de “baixo custo”.

Tourbar Outra rede composta por viajantes, desenvolvida especialmente para compartilhar opiniões, conselhos e fotos. Além disso, com o Tourbar você pode conhecer novas pessoas, como na maioria das plataformas deste tipo. 

Trivago – O Trivago é um motor de busca e comparador de preço de hotéis e periféricos em geral bastante popular no Brasil, principalmente devido aos comerciais exibidos continuamente nos canais por assinatura.
Até mesmo o garoto propaganda da marca, Willian Mello, tem feito bastante sucesso atualmente.

Lista de Redes Sociais Adequada a um Estilo de Vida
Esta lista vai expor as redes sociais mais orientadas para o lazer e hobbies do nosso dia a dia. 

Certamente, entre essas plataformas mais usadas você encontrará uma específica para você, portanto, se você estiver procurando por um pouco de entretenimento na Internet, confira a lista abaixo:

GaiaOnline – Uma rede social para os jogadores, para compartilhar dicas, segredos e estratégias, e pode ser integrada a uma conta do Facebook. No GaiaOnline, anime e cartoons predominam. 

BlackPlanet – A maior rede de afro-americanos com quase 20 milhões de usuários. Como você pode imaginar, o BlackPlanet não é muito usado no Brasil, mas é muito usado em outros países. 

Care2 – Uma rede de ativistas com conexões de todo o mundo, com uma adesão de aproximadamente 15 milhões de usuários. Na Care2, você pode apoiar qualquer causa que você defenda. 

CaringBridge – O CaringBridge foi projetado para famílias ou amigos que desejam criar um grupo de autoajuda e desejam publicar e compartilhar atualizações sobre o tópico para uma grande comunidade. 

VampireFreaks – Dos adolescentes aos adultos, o VampireFreaks é uma plataforma semelhante ao Facebook, mas exclusivamente voltada para a subcultura gótica com aproximadamente 2 milhões de usuários. 

Ravelry – Uma comunidade social para tecelões, bordadeiras, amadores e profissionais de crochê. Sem dúvida, Ravelry representa um novo conceito de rede social. 

ASmallWorld – ASmallWorld é a única rede global da alta sociedade, desenvolvida com o objetivo de compartilhar festas repletas de glamour e o puro luxo online das pessoas mais abastadas! 

ICheckMovie – Para os espectadores, ICheckMovie é uma rede onde você pode ficar por dentro do universos dos filmes e blockbusters graças às contribuições da comunidade.
O sistema operacional do ICheckMovie baseia-se principalmente nas classificações clássicas dos filmes.

Weiboo – É uma rede social amplamente utilizada na China, semelhante ao Twitter, mas com tons de Facebook, onde é possível publicar praticamente qualquer tipo de conteúdo audiovisual.
Além disso, no Weiboo, você pode simplesmente compartilhar seu humor e opiniões com seus contatos sobre qualquer assunto.

Lista das Redes Sociais Internacionais mais Utilizadas
Estas são algumas mídias sociais que não têm tanta proeminência no Brasil, mas são muito populares em outros países.

Renren.com – Projetado para ser semelhante ao Facebook, o Renren é muito popular entre os estudantes universitários na China, com mais de 160 milhões de usuários. 

Vk.com – Uma rede social russa parecida com o Facebook.
Em Vk.com você pode criar um perfil, compartilhar com amigos, enviar mensagens privadas, participar de grupos e compartilhar arquivos com seus mais de 140 milhões de usuários.

DeviantART – Uma rede social para artistas plásticos projetada para mostrar e compartilhar seu trabalho. Graças ao DeviantART você pode compartilhar todos os tipos de trabalhos.

Odnoklassniki – Odnoklassniki é o equivalente russo do Classmates.com, um lugar para os russos encontrarem amigos dos tempos da escola.

NK Uma rede social polonesa para estudantes do ensino médio e universitários conhecerem e compartilharem aquilo que mais gostam, com cerca de aproximadamente 11 milhões de usuários.
Sem dúvida, se você conhece o idioma, você deve tentar NK.

Hyves – A Hyves é uma alternativa holandesa ao Facebook, desenvolvida com o intuito de entreter seus usuários com centenas de jogos online. Conta com aproximadamente 11 milhões de usuários ativos.

StudiVZ – Com sede na Alemanha, o StudiVZ é uma rede amplamente utilizada por estudantes universitários europeus, com quase 15 milhões de usuários.

Twoo No Twoo você pode encontrar pessoas de mais de 200 países e compartilhar todos os tipos de conteúdo. Atualmente, tem mais de 185 milhões de usuários.

Mixi Mixi é muito popular no Japão, com mais de 25 milhões de usuários.

Spark – Criada com o intuito de ajudar a espalhar e viralizar sua experiência com compras feitas na Amazon.
Sem dúvida, Spark é uma ótima idéia deste enorme mercado, para encorajar outros clientes em potencial que ainda não compraram, a fazê-lo.

MyOpera – MyOpera é a comunidade de um dos navegadores mais utilizados, serve como um centro de contato para o Facebook e Twitter, bem como um lugar para compartilhar com a comunidade amigável do Opera.

Kiwibox Parte da rede, é uma revista online, a Kiwibox tem aproximadamente 2 milhões de usuários em todo o mundo e é usada principalmente por adolescentes.

Hi5 – Uma rede social generalista muito semelhante ao modelo do Facebook, popular na Índia, Mongólia, Tailândia, América Latina, África e Europa Oriental.
Embora no Brasil não tenha tido muito sucesso, o Hi5 pode ser uma alternativa de qualidade para as redes sociais mais usadas aqui.

Lista com as Melhores Redes Sociais para Conhecer Pessoas
MyHeritage – Uma árvore genealógica social onde poderá compartilhar fotos, comentários e genealogia da sua família. Eu convido você a usar o MyHeritage e dizer o que achou.

Geni – Geni é uma plataforma para as famílias terem um centro online para todos os seus parentes e para conhecer e interagir com os outros.
Meetic – Milhares de solteiros estão esperando por você no Meetic. Líder de encontros na Internet: chat, anúncios, videochat. 

Tinder – A rede de contatos com a qual poderá encontrar pessoas perto de você. O Tinder é fundamentalmente uma rede muito usada para se apaixonar.

Classmates – Serviço de compartilhamento, que permite aos usuários se conectarem com amigos na escola. O problema com Classmates é que é válido apenas para pessoas dos EUA. 

Lista de Redes Sociais Ideais para Dispositivos Móveis

A indústria de jogos tem disponibilizado muitas opções para dispositivos móveis, os jogadores estão cada vez mais aficionados as telas e interfaces dos games, diferentes dos tradicionais, então o surgimento de redes focadas nesses jogos acaba despontando como uma tendência.

Algumas das redes sociais mais utilizadas deste tipo são:

Itsmy – Rede de jogos sociais móveis e para se conectar com amigos, jogar e muito mais. Com a sua diversão é garantida! 

Cellufun – Uma rede social móvel para entusiastas de jogos para dispositivos móveis e para conhecer outros jogadores móveis e jogar com eles.
No Cellufun você terá um bom tempo jogando, e você vai matar o tempo livre que você tem ao longo do dia.

MocoSpace – MocoSpace é uma rede social para dispositivos móveis, com o objetivo de auxiliar a encontrar e compartilhar experiências com amigos que pensam como você. 

Anikku – Anikku é uma Rede Social destinada a todas as pessoas que gostam de anime. 

Academia.edu – É uma plataforma social semelhante ao ResearchGate, onde os trabalhos acadêmicos podem ser compartilhados, comentados e compartilhados entre os colegas.
A Academia.edu agrupa seu trabalho e interesses em categorias e isso simplifica a busca por conteúdos de seu interesse. 


Ello ELLO é uma comunidade feita especialmente para artistas. 

Wikiloc Orientado a compartilhar rotas ao ar livre, entre aqueles que pertencem a esta comunidade. O Wikiloc também possui mapas openstreet. 

Goodreads – Uma grande rede de leitores apaixonados para compartilhar suas recomendações de livros, bem como descobrir os livros que podem interessá-los.
Goodreads é para você, se você gosta de ler diariamente.

SYMBALOO – É uma plataforma para alunos e professores participarem, e quem quiser ter suporte interativo de seus sites classificados em SYMBALOO.
ResearchGate – Uma rede social para cientistas, construída por cientistas. ResearchGate tem mais de 2,1 milhões de usuários.
Suas aplicações facilitam o contato e a divulgação do trabalho entre a comunidade científica, promovendo a colaboração e investimento.

Spotbros – Compartilhe seus momentos e descubra as últimas notícias sobre seus amigos e contatos. Spotbros atualiza seu status com fotos, mapas, vídeos e áudios. 

Scoop.it – Scoop.it expressa sua paixão e o que você pensa com uma bela revista criada com base em seus interesses e onde você pode interagir com outros perfis. 

Shtyle.fm – É caracterizado por conter elementos do mundo virtual. Usuários Shtyle.fm podem criar perfis, adicionar pessoas como amigos e enviar mensagens ou notícias para eles. 

Existe um sistema monetário que recompensa os usuários pelo uso do site. Cada usuário tem uma “sala” em sua página de perfil que pode ser decorada com a compra de itens de um catálogo.

Concluindo
Existem muitas plataformas online que as pessoas podem usar para interagir umas com as outras.

Ou, se vemos do ponto de vista corporativo, que as empresas podem levar em conta na hora de criar uma comunidade na Internet.

Da mesma forma, existem numerosas redes que nascem, se reproduzem e/ou morrem com o passar dos anos. É por isso que este artigo foi concebido para ter vida própria e evoluir ao longo do tempo.

Então, e voltando ao que eu lhe disse no começo, para que este post colaborativo seja sempre válido, todas as suas contribuições são muito bem-vindas.

Compartilhe conosco a sua rede social favorita e nos ajude a continuar ampliando a nossa lista com as redes mais relevantes da atualidade.

Avatar
Ricardo Rodrigues  


Ricardo é um escritor e editor freelancer de tecnologia e cultura nerd com mais de uma década de experiência na produção e edição de conteúdo para publicações on-line e impressas. Ele pretende torn..









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...