segunda-feira, 15 de maio de 2023

AVIÃO RESORT

 


ACERVO

🚨 INÉDITO: 

✈️ O engenheiro Hashem Al-Ghaili criou um modelo de hotel-voador movido a energia nuclear que pode transportar 5 mil passageiros e ficar anos no ar.

https://twitter.com/AcervoCharts/status/1611367557201641472




ESTA CENA INCLUI

✈️ Modelo 3D de conceito futurista de cruzeiro aéreo.
Esses modelos foram originalmente modelados no 3ds Max 2016 e renderizados com Vray.

Recursos

Modelo poligonal de alta qualidade, dimensionado corretamente para uma representação precisa do objeto original. As resoluções dos modelos são otimizadas para a eficiência dos polígonos. Todas as cores podem ser facilmente modificadas. O modelo é totalmente texturizado com todos os materiais aplicados. Todas as texturas e materiais estão incluídos e mapeados em todos os formatos. Os modelos do 3ds Max são agrupados para facilitar a seleção. Não é necessário nenhum plug-in especial para abrir a cena. O modelo não inclui nenhum plano de fundo ou cena usada nas imagens de visualização. Unidades: mm

FONTE:



✈️ HOTEL VOADOR 

Hotel voador poderá hospedar até 5.000 pessoas e nunca pousará

Um hotel nas alturas, acima das nuvens, com todo o conforto e conveniências de uma mega embarcação de cruzeiro, mas com a estrutura de uma estação espacial e com capacidade de até 5000 pessoas. Essa é a ideia por trás do projeto do Sky Cruise, apresentado recentemente pelo cientista Hashem-Al Ghaili e o designer Tony Holmsten.

Em um vídeo publicado no YouTube, eles explicam o conceito do projeto. A ideia é criar um superavião com 20 motores elétricos, alimentados por um "pequeno reator nuclear" que usa "reação de fusão altamente controlada".

Dessa maneira, por não precisar ser reabastecido, o cruzeiro aéreo quase não necessitará pousar e poderá passar vários anos voando. Os hóspedes seriam transportados por meio de jatos particulares, que partiriam do solo e os levariam até o Sky Cruise. A manutenção da nave também poderia ser realizada durante o voo.

Controlada por um sistema de IA (Inteligência Artificial), a aeronave dispensaria a presença de pilotos. De acordo com seus idealizadores, esse sistema ainda seria capaz de prever turbulências aéreas e seria projetado para minimizar os possíveis impactos que podem ser sentidos em altitude.

Focado no mercado de hospedagem de luxo, o projeto da aeronave incluiria tudo o que o usuário necessitar dentro de suas instalações. Além de áreas criadas para que os hóspedes possam apreciar a vista, a embarcação contaria com shopping, restaurantes, cinema, academia, serviços médicos e até um teatro.

FONTE:
https://onjornal.com/site/noticia/hotel-voador-podera-hospedar-ate-5-000-pessoas-e-nunca-pousara-7199/








✈️ Já pensou morar com mais 5.000 pessoas em um avião que nunca pousaria?

hotel nunca ficaria sem energia e poderia permanecer suspenso no ar durante vários anos, sem nunca tocar o solo.

https://www.jdv.com.br/ja-pensou-morar-com-mais-5-000-pessoas-em-um-aviao-que-nunca-pousaria/

Já pensou morar com mais 5.000 pessoas em um avião que nunca pousaria?

O hotel nunca ficaria sem energia e poderia permanecer suspenso no ar durante vários anos, sem nunca tocar o solo. 

07/01/2023 - COMENTÁRIOS

O engenheiro Hashem Al-Ghaili, do Iêmen, um pequeno país do Oriente Médio, talvez não esperasse ficar tão famoso do dia para a noite e deve ter tomado um susto quando começou a ver seu projeto mirabolante sendo publicado em larga escala na mídia internacional. O fato é que sua criatividade para dar vida a um projeto, inicialmente pensado por Tony Holmsten, para um avião do futuro ou do apocalipse, conforme o gosto de quem vê, chamou muito a atenção.

Tudo começou depois que Al-Ghaili postou um vídeo no YouTube (ver mais abaixo) propondo um hotel gigante no céu movido a energia nuclear ilimitada, chamado Sky Cruise, que nunca precisaria pousar. Apesar de muito criativo, o projeto tem mais potencial para um filme de ficção científica do que para a vida real.

UM PROJETO MIRABOLANTE

A máquina poderia acomodar 5.000 passageiros sem precisar pousar e, como um navio de cruzeiro enorme e de aparência futurista, seria alimentado por 20 motores elétricos, com um pequeno reator nuclear usando “reação de fusão altamente controlada para fornecer energia ilimitada à máquina”. Como tal, o hotel nunca ficaria sem energia e poderia permanecer suspenso no ar durante vários anos, sem nunca tocar o solo.

Suspenso no alto das nuvens, o Sky Hotel contaria com um grande salão panorâmico, oferecendo vistas de 360 ​​graus dos céus. Um elevador ligaria este espaço ao deck principal de entretenimento, que abrigaria shoppings, centros esportivos, piscinas, restaurantes, bares, parques infantis, teatros e cinemas. Uma seção separada do hotel aéreo seria dedicada a eventos e reuniões de negócios, bem como salões de casamento.

Incorporados ao design estão varandas e cúpulas de observação anexadas a cada lado da estrutura, onde os hóspedes podem desfrutar de algumas estrelas de alto nível. “Seu design combina as características de um avião comercial, enquanto oferece o epítome do luxo”, explica o vídeo de Al-Ghaili. O hotel também abrigaria uma instalação médica avançada para manter os hóspedes “seguros, saudáveis ​​e em forma”.

O vídeo do projeto está abaixo (esperar carregar).

https://www.youtube.com/watch?v=ZrodDBJdGuo&t=3s


DECOLA, MAS NA IMAGINAÇÃO 

A ideia, no entanto, tem sido recebida com ceticismo pelos usuários do Youtube, que comentaram sobre questões como de onde essa aeronave poderia decolar, como seriam feitas as manutenções e como seria se precisasse pousar. De fato, houve quem quisesse imaginar como seria se tudo isso fosse realidade, mas 99% dos comentários foram de dúvida.

“Se a física e a aerodinâmica não existissem, então esta aeronave poderia realmente decolar”, escreveu um usuário do YouTube.

“Eles devem discutir a viabilidade do peso versus empuxo do motor nuclear antes de falar sobre quais instalações colocar na nave”, comentou outro.

Os elevadores externos destinados a conectar os vários andares do deck de entretenimento do Sky Hotel foram considerados particularmente problemáticos. 

“Imagine descer os elevadores externos e ouvir o metal se dobrar e chiar enquanto o atrito do ar está tentando arrancá-lo com você dentro”, disse um comentarista.

FONTE:

Conteúdo publicado por Aeroin

https://aeroin.net/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAVALOS RAROS - PARTE 03

  CAVALO FRIESIAN O cavalo friesian, também chamado de frísio ou frisão, provavelmente uma das raças mais populares e apreciadas do mundo, é...