domingo, 21 de maio de 2023

ESTAÇÃO ESPACIAL AIRBUS

 


Cada módulo tem impressionantes 8 metros de diâmetro.

ESTAÇÃO ESPACIAL AIRBUS - É O FUTURO CHEGANDO!!

De olho no encerramento longamente previsto das atividades da Estação Espacial Internacional, a gigante aeroespacial Airbus apresentou seu novo conceito de uma estação espacial, batizada de Loop.

Em comparação com a bagunça sempre vista nas imagens da ISS, também já desgastada por mais de 20 anos de operação, a nova estação espacial tem um aspecto absolutamente "limpo" e muito mais moderno.

A ideia é tornar as estadias de longo prazo no espaço confortáveis e agradáveis para astronautas e visitantes, sem perder de vista o apoio às operações, tipicamente envolvendo o manuseio de equipamentos e experimentos científicos.

Além de aproveitar tudo o que foi aprendido ao longo das décadas de operação da ISS, a estação conta com toda a esperada atualização tecnológica.

Além disso, ela foi pensada para ser modular, o que significa que poderá ser atualizada com as tecnologias que forem surgindo.

AIRBUS APRESENTA ESTAÇÃO ESPACIAL FUTURISTA
O espaço de trabalho é inédito na exploração espacial.



MÓDULO ORBITAL MUILTIPROPÓSITO

O módulo orbital multipropósito tem impressionantes oito metros de diâmetro e quase o mesmo comprimento, o que lhe dá um volume muito superior ao dos módulos da ISS.

Assim, além de poder se tornar um elemento de uma estação espacial de grande porte, cada módulo por si só tem potencial para ser um laboratório inteiro.

Apesar desse tamanho, a LOOP foi projetada para se adequar à próxima geração de foguetes superpesados, que conseguirá levar ao espaço um módulo inteiro de cada vez.

Assim, cada módulo orbital estará imediatamente operacional assim que chegar à órbita prevista, pronto para receber humanos e cargas úteis.

Ao contrário das versões infláveis, seu invólucro externo é rígido, com impressionantes 20 centímetros de espessura, oferecendo proteção máxima contra quaisquer influências externas.

Airbus apresenta estação espacial futurista
Há espaço para estufas para o cultivo de alimentos.

GRAVIDADE ARTIFICIAL

A Airbus LOOP consiste em três níveis. Em seu design original, há um Deck de Habitação e um Deck de Ciência.

Mas a grande estrela é uma Centrífuga, que pode girar para simular condições de gravidade para os habitantes, reduzindo o estresse da falta de peso no corpo humano.

Cada módulo foi projetado para uma tripulação de quatro pessoas, mas pode acomodar temporariamente até oito astronautas por vez.

AIRBUS APRESENTA ESTAÇÃO ESPACIAL FUTURISTA



Outra vista interna do módulo multipropósito, mostrando a entrada do Túnel.


PORTO SEGURO

Os decks são conectados através do chamado "Túnel", que fica no centro, que é cercado por uma estrutura de estufa.

A separação em diferentes conveses permite um conceito interno que os projetistas chamam de "porto seguro", uma área da estação mais protegida do ambiente espacial.

As portas de acoplagem também são compatíveis com todos os veículos de tripulação e carga.

AIRBUS APRESENTA ESTAÇÃO ESPACIAL FUTURISTA



Cada estação poderá ser montada ao gosto ou necessidade do cliente.

Ao gosto do cliente

"Uma abordagem modular permite que os clientes da Airbus LOOP adaptem a seleção do convés aos seus requisitos e objetivos de missão individuais. Os operadores podem optar por substituir qualquer um ou todos os três decks por opções projetadas individualmente de acordo com seus respectivos objetivos de missão.

"[Os clientes ] podem ainda recorrer a um módulo ou deck 'seco', ou seja, a estrutura puramente mecânica, sem aparelhamento, e dotá-la de elementos de infra estrutura próprios. Combinar vários módulos Airbus LOOP em uma estação maior com uma variedade de decks, ou acoplar vários do mesmo tipo também é uma opção," detalhou a nota da empresa. 

NENHUMA MONTAGEM NECESSÁRIA 
O LOOP foi projetado para se adequar a uma próxima geração de lançadores superpesados, como o já mencionado Starship, que será capaz de lançar o módulo inteiro inteiro (assim que seus próprios lançamentos forem bem-sucedidos). Isso significa que estará totalmente operacional quase imediatamente ao atingir a órbita.

Sob o guarda-chuva do conceito LOOP, a Airbus também oferece uma ampla gama de tecnologias de apoio à exploração espacial, como soluções de controle térmico, geração e gerenciamento de energia, controle ambiental e sistemas de suporte à vida, etc.


OS CLIENTES VÃO ACEITAR?
Como acontece com muitos conceitos aeroespaciais, para que o LOOP realmente passe do estágio de projeto e desenvolvimento, a Airbus precisará de sinais de clientes que desejam comprar o produto. Nesse caso, é preciso haver alguém disposto a dividir somas de proporções quase astronômicas (trocadilhos). Especialmente considerando que o custo da Estação Espacial Internacional, incluindo desenvolvimento, montagem e custos operacionais ao longo de uma década, situa-se em cerca de 100 mil milhões de euros.

FONTES:
Inovação Tecnologica
https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=airbus-apresenta-estacao-espacial-futurista&id=010130230427#.ZGek1E_MK3A

Pequenas Idéias 
https://pequenasideias.com.br/loop-em-orbita-a-nova-estacao-espacial-modular-multifuncional-da-airbus/

É O FUTURO CHEGANDO!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...