sábado, 10 de junho de 2023

TABELAS DE CARGOS E SALÁRIOS 2023

 



– Piso Salarial das Profissões

Encontre o salário das profissões, média salarial, piso salarial, teto salarial, salário por hora e muito mais num conteúdo salarial completo e atualizado. São 2584 profissões e 9940 cargos e ocupações listados com o piso salarial 2023 e o salário base pago em carteira oficialmente pelas empresas e informado a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE – Ministério do Trabalho) através do sistema Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

A atualização dos salários da tabela é mensal.


BUSQUE AQUI:

https://www.salario.com.br/tabela-salarial/


METODOLOGIA DE LISTAGEM DA TABELA SALARIAL

Essa pesquisa de salários busca listar todos os cargos, profissões e ocupações com seus respectivos salários em ordem alfabética tendo como base o número CBO oficial.

Utilizamos algoritmos específicos e personalizados para filtrar e calcular todos os valores salariais de cada um dos cargos e profissões da tabela obedecendo a fórmula (Total de Salários / Total de Contratações e Demissões) para chegar ao valor final.

Removemos dessa pesquisa dados de profissionais em regime parcial de trabalho e aprendizes, os quais você pode vê-los na página individual de cada profissão.

No caso do valor do piso salarial utilizamos dados de instrumentos coletivos registrados no MTE (caso haja) como acordos ou convenções coletivas ou uma fórmula personalizada levando em conta locais com maior incidência de contratações pelo mercado de trabalho.

Como na maioria das cidades não há piso salarial estipulado para todas as profissões, utilizamos a média das regiões para encontrar o valor final (capitais do mesmo estado, cidades próximas ou todo estado).

Se quiser saber mais sobre cada uma das profissões da tabela, faça uma busca no topo do site ou acesse a Busca Salarial para uma pesquisa por cidade e estado.

Saiba mais sobre piso salarial, média e teto salarial

O QUE É PISO SALARIAL ? 

Piso salarial é o menor valor pago a um cargo, profissão ou categoria profissional. Ele é definido através de instrumentos coletivos de negociação como acordos coletivos, convenções coletivas ou dissídios entre os sindicatos que representam as categorias profissionais e os sindicatos patronais.

COMO É DEFINIDA A MÉDIA SALARIAL ? 

A média salarial aqui mostrada é o cálculo de todos os salários da pesquisa dividido pelo total de trabalhadores na amostragem. Na página individual de cada profissão é possível ver também o salário mediana, primeiro quartil e terceiro quartil do levantamento. Todos esses valores estatísticos respeitam ponderações e filtros salariais exclusivos utilizados pelo Salario.com.br na pesquisa.

COMO É CALCULADO O TETO SALARIAL ? 

Teto salarial é o maior valor pago em média para cada profissão. Ele é calculado levando em conta o tamanho da amostragem de salários de cada cargo para chegar ao valor final praticado pelo mercado de trabalho. Não utilizamos um valor único para determinar o teto salarial devido a prováveis distorções estatísticas.

COMO ENCONTRAR CARGOS E PROFISSÕES NA TABELA?

A tabela salarial está em ordem alfabética pelo nome das profissões. Na tabela além dos salários das profissões com o piso salarial, média e maior salário, também listamos o respectivo CBO (Código Brasileiro de Ocupações) de cada profissão além da jornada de trabalho e salário por hora de cada função.

O filtro salarial é de acordo com o CBO.


ÍNDICE DA TABELA SALARIAL 

CBO: Código Brasileiro de Ocupações (Para encontrar o CBO da sua profissão, abra sua carteira de trabalho na página de registros profissionais ou pesquise pelo cargo no topo do site).

Cargo: Nome oficial do cargo ou profissão.

Jornada: Jornada de trabalho média semanal.

Piso: Piso salarial (Menor salário observado para a função).

Média: Média salarial para a profissão.

Maior: Teto salarial (Maior salário pago para a função).

Salário/Hora: Valor do salário por hora calculado de acordo com a média da jornada de trabalho.


QUERO SABER MAIS SOBRE AS PROFISSÕES DA TABELA!!



TODOS OS MAIS DE 9 MIL CARGOS E PROFISSÕES POSSUEM PAGINAS INDIVIDUAIS COM RELEVANTES INFORMAÇÕES DO MERCADO DE TRABALHO.

Além do salário médio e piso salarial você encontra:

salário mediana, primeiro e terceiro quartil;

salário por jornada de trabalho;

informações sobre concursados no cargo;

salário inicial na profissão;

demanda do mercado de trabalho;

segmento de empresas que mais contratam;

o que faz, descrição do cargo, atividades e funções;

gráficos completos com salários por faixa etária, gênero, grau de instrução, evolução salarial e muito mais.

CLIQUE NO SITE E VEJA ALGUNS EXEMPLOS : 

Enfermeiro;

Assistente Administrativo;

Vendedor;

Engenheiro Mecânico;

Empregada Doméstica.

Confira também outras tabelas salariais segmentadas:

Cargos e Salários Jovem Aprendiz 2023 – Tabela Salarial do Menor Aprendiz;

Indústria – Tabela de cargos e salários do setor industrial;

Construção Civil – Salários 2023, Tabela Salarial, Quanto Ganha a Categoria;

Tabela de cargos e salários da área de TI – Tecnologia da Informação;

Mercado de Trabalho Para PCDs – Pessoas com Deficiência.

Utilize o menu em ordem alfabética para filtrar os cargos e pisos salariais na tabela.


PESQUISA SALARIAL GRATUITA

CARGOS E SALÁRIOS DE TODO O BRASIL

Levantamento salarial atualizado com dados oficiais do mercado de trabalho no Brasil segundo o Novo CAGED que engloba dados do CAGED, eSocial e Empregador Web, divulgados mensalmente pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego com cálculos estatísticos do Salario.com.br. Saiba mais.

Faça uma busca e encontre cargos e salários de todos os estados e cidades brasileiras.

BUSQUE AQUI: 
https://www.salario.com.br/busca-salarial/

Tabela Cargos e Salários 2023 – Piso Salarial das Profissões

Encontre o salário das profissões, média salarial, piso salarial, teto salarial, salário por hora e muito mais num conteúdo salarial completo e atualizado. São 2584 profissões e 9940 cargos e ocupações listados com o piso salarial 2023 e o salário base pago em carteira oficialmente pelas empresas e informado a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE – Ministério do Trabalho) através do sistema Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

A atualização dos salários da tabela é mensal. 

BUSQUE AQUI:
https://www.salario.com.br/tabela-salarial/


SALÁRIO COMERCIAL 2023
– Tabela de Cargos e Salários do Comércio

Tabela do salário comercial 2023 com os salários de mais de 5000 cargos e profissões registradas no comercio, além do piso salarial médio de cada profissão.

São cargos e salários de profissionais que prestam serviços em lojas de roupas, magazines, sapatos e móveis, alimentos, supermercados, mini-mercados, mercearias, açougues, padarias, farmácias, drogarias e perfumarias, lojas de automóveis, lojas de materiais para construção, além de áreas similares e ou relacionadas ao segmento do comércio. 

O Salario.com.br através de mineração de dados e metodologias estatísticas, extrai, filtra, ordena, calcula e lista os salários oficiais de profissionais admitidos e demitidos pelo segmento comercial nos últimos 12 meses em média.

Os dados dos salários são divulgados mensalmente pela Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia (antigo MTE) através do que é informado pelas empresas do setor comercial ao Novo CAGED, eSocial e Empregador Web e a medida em que são divulgadas as informações salariais essa página é atualizada.

Para saber mais sobre a origem e a confiabilidade dos dados salariais do Salario.com.br, acesse esse link.

Somente são utilizados no cálculo, salários de profissionais contratados com carteira assinada em regime CLT, efetivo, com jornada de trabalho integral e que seu salário registrado não seja inferior ao salário mínimo vigente.

BUSQUE AQUI:
https://www.salario.com.br/tabela-salarial/salario-comercial/


ARTIGOS TRABALHISTAS E JURÍDICOS

Com a Nova Legislação Trabalhista, aparecem diversas dúvidas sobre todos os aspectos das Leis do Trabalho. Aqui você encontra artigos completos sobre salários, benefícios, direitos trabalhistas em geral como adicionais salariais, jornada de trabalho, enquadramento da categoria profissional a entidades sindicais, soluções jurídico/trabalhistas e muito mais

BUSQUE AQUI: 
https://www.salario.com.br/trabalhista/


ESPERO QUE ESSA POSTGEM TENHA SIDO ÚTIL A TODOS QUE BUSCAM ESSAS INFORMAÇÕES DE FORMA ATUALIZADAS.

"***Estamos aqui para Servir com a Alma, o Coração, a Cabeça que Raciocina e as Mãos para disponibilizar todos esses conhecimentos atuais e os futuros.***"

"***Doamos SOZINHOS o nosso tempo, nos dividindo entre obrigações com a "CASA E A FAMÍLIA", os estudos, as pesquisas, as respostas dos mails e a montagem do Blog/Site***"








Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL

  TRANSCOMUNICAÇÃO INSTRUMENTAL: A JANELA COM O MUNDO DOS ESPIRITOS A transcomunicação instrumental ou TCI, é uma fascinante área de estudo ...