quarta-feira, 7 de junho de 2023

PEIXE IMPRESSO EM 3D CHEGA AO MERCADO

 


Uma empresa de negócios israelense chamada Steakholder Foods anunciou recentemente que criou um “filé de peixe” impresso em 3D – garoupa, para ser mais preciso. O “peixe” pode ser “cozido fresco” diretamente de uma impressora especializada. Os funcionários da Stakeholder Foods afirmam que sua criação tem o sabor e a textura de peixe pescado tradicionalmente, mas “não prejudica o meio ambiente”.

Se uma viagem ao lago com sua vara de pescar não é uma opção, uma empresa israelense criou um método de bioimpressão 3D de seu próprio peixe ‘fresco’ – que, segundo ela, estará pronto para cozinhar imediatamente.

A Stakeholder Foods desenvolveu um filé de peixe garoupa impresso em 3D a partir de células-tronco, que são processadas por meio da tecnologia de bioimpressão em uma forma semelhante a um peixe. O produto, que foi criado em parceria com a Umami Meats, imita o sabor e a textura do peixe natural e pode chegar às prateleiras dos supermercados ainda este ano.

“Nos próximos meses, pretendemos anunciar nossos planos para trazer este peixe cultivado de classe mundial ao mercado”, disse Mihir Pershad, CEO da Umami Meats em um evento de degustação em Israel na semana passada, via The Telegraph. “Na primeira degustação, mostramos um produto cultivado que lasca, tem gosto e derrete na boca exatamente como um peixe excelente deve fazer”, explicou.

APRENDA MAIS

O desenvolvimento da tecnologia pode trazer inúmeros benefícios, principalmente no que diz respeito à escassez de alimentos – mas também à questão global da sobrepesca. Especialistas marinhos estimam que cerca de um terço dos estoques globais de peixes estão sendo superexplorados. A garoupa, em particular, é considerada em risco de extinção.

Além disso, o peixe da engenharia biológica é livre de poluentes, como microplásticos, que podem afetar os estoques de frutos do mar colhidos tradicionalmente.

Os filés de peixe garoupa são criados combinando células-tronco de peixe com vários nutrientes, que são posteriormente processados ​​em bio-tintas e depois em uma impressora. O processo de impressão leva apenas alguns minutos e o produto pode ser imediatamente cozido e comido.

As partes interessadas também estão trabalhando para criar cortes inteiros de carne impressa em 3D, incluindo bifes e outros frutos do mar, como enguias. Em 2020, a gigante do fast-food KFC fez parceria com uma empresa russa de bioimpressão para produzir nuggets de frango artificiais.

Veja aqui com funciona o processo de impressão do “filé de peixe” em 3D:

https://rumble.com/v2mq2pi-com-funciona-o-processo-de-impresso-do-primeiro-fil-de-peixe-em-3d.html

FONTE:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

A GRAFICA PERTINHO DE VOCÊ

  UMA GRÁFICA DE TIRAR O CHAPÉU!! TUDO PERTINHO DE VOCÊ. ESCOLHA SEU SERVIÇO AQUI https://ninki.com.br/cards/ninki.html O QUE FAZEMOS: SERVI...